A GoCare disponibiliza atendimento de urgência e emergência aos seus beneficiários, quando estes estiverem fora da sua área de cobertura assistencial contratada, através da ABRAMGE.
Para mais informações, acesse: http://atendimentoabramge.com.br ou ligue para 0800 722 7511 (atendimento 24hrs).
Se tiver qualquer dúvida, nossa Central de Atendimento também está à disposição para ajudar! Ligue para 0800 777-0161.
Dependerá do tipo de plano contratado:
Não. Os planos de saúde incluem apenas procedimentos médicos, exames e internações.
Entretanto, caso haja a necessidade de administração de medicamentos durante internações, será feita a inclusão.
Fora isso, há parcerias entre operadoras de saúde com redes de farmácia para proporcionar desconto a seus clientes.
A remoção de pacientes pelas Operadoras de Planos de Saúde é obrigatória quando o beneficiário tiver cumprido a carência de 180 dias para internação e presente pelo menos um dos requisitos abaixo:
1. O paciente estiver DENTRO da área de atuação do seu plano de saúde:
→ Se estiver em hospital SUS ou;
→ Se estiver em hospital privado que não pertence ao seu plano de saúde.
2. O paciente estiver FORA da área de atuação do seu plano de saúde:
→ Se estiver em hospital SUS ou em hospital privado, desde que o incidente tenha ocorrido DENTRO da área de atuação do seu plano de saúde em caso de inexistência ou indisponibilidade de prestadores.
3. O paciente estiver em hospital que pertence ao seu plano:
→ Se não houver condições de atendimento naquele hospital ou;
→ Em casos específicos previstos em contrato.
4. O paciente estiver em local que não é hospital ou serviço de pronto atendimento, como clínica ou consultório:
→ Se o incidente tiver ocorrido DENTRO da área de atuação do seu plano de saúde e se não houver serviços disponíveis no local onde o paciente foi atendido.
Você poderá utilizar o plano de saúde 24h após a data da vigência. Também deverão ser observadas as carências por procedimentos. Mediante ao cumprimento da carência, o beneficiário poderá usufruir da cobertura contratada. Verifique o prazo de carência por procedimento no site: https://hnew.gssgocare.com.br/#/procedimentos-grupo-carencia ou no APP GoCare.
Não. O plano é válido apenas para quem foi contratado, sendo intransferível, mesmo que sejam parentes próximos e/ou tenham relacionamento afetivo com o beneficiário. Em caso de identificação de fraude, o responsável sofrerá sanções jurídicas por parte da operadora.
A carteirinha digital é um recurso que substitui o uso da carteirinha física.
Além de ser um facilitador na utilização do plano contrato, você terá mais agilidade no seu atendimento apresentando sua carteirinha digital, que poderá ser visualizada através do APP GoCare.
Veja como é fácil visualizar sua carteirinha digital através do APP GoCare
1. Acesse o Google Play (Android) ou App Store (IOS);
2. Baixe o aplicativo;
3. Preencha seus dados;
4. Pronto! Dentro do seu login você terá acesso à sua Carteirinha Digital.
O uso da carteirinha digital diminui o uso de insumos utilizados na confecção da carteirinha física e, portanto, contribui também para o meio ambiente.
Se o beneficiário for o responsável financeiro e também for titular do plano, ele visualizará todas as informações do plano e dos dependentes.
Se o beneficiário for apenas o responsável financeiro o cadastro deve ser realizado com o CPF do titular.
Os dependentes conseguem visualizar apenas as informações do seu cadastro. Por exemplo: meu marido é responsável financeiro e não possui o plano, eu sou titular e minha filha é dependente. Eu consigo ver meu cadastro e o dela. A minha filha terá acesso somente ao cadastro dela.
Caso queira verificar dois cadastros no mesmo celular, será necessário “sair” do cadastro atual e posterior incluir o outro CPF para consulta.
Vale lembrar que o primeiro acesso deve ser no botão “vermelho”, cadastre sua senha.
Caso as dúvidas persistam, entre em contato com a GoCare, pelo telefone 0800 777 0161.
Sim. A procura direta por atendimento de urgência e emergência em pronto socorro é critério obrigatório para todos os planos.
A Rede de Atendimento consta disponível para consulta no site oficial da operadora: https://gocaresaude.com.br/.
O beneficiário poderá optar por realizar pronto atendimento via telemedicina, através do contato (19) 3116-7262.
Todas os beneficiários que contrataram o plano GoCare APS Campinas.
Os casos de emergência são aqueles que implicam risco imediato de vida ou de lesões irreparáveis para o paciente, caracterizado em declaração do médico assistente. Já os casos de urgência são os resultantes de acidentes pessoais ou de complicações no processo gestacional.
O beneficiário Pessoa Física poderá encaminhar sua solicitação de Carta de Portabilidade / Permanência através do 0800 777 01 61 ou para o e-mail: [email protected] contendo seu nome completo e data de nascimento.
O beneficiário Pessoa Jurídica poderá encaminhar sua solicitação de Carta de Portabilidade / Permanência para o e-mail: [email protected].
O beneficiário poderá solicitar a reanálise da negativa através da Ouvidoria. Para isso, basta clicar no botão OUVIDORIA, localizado no rodapé de nosso site.
Juntamente com o pedido de reanálise, é recomendável que sejam encaminhados novos relatórios ou exames médicos favoráveis à autorização.
Não é possível, visto que é uma competência regulamentada pela própria Ouvidoria.
A acomodação em apartamento é aquela que o beneficiário terá um quarto exclusivo particular para sua internação, com direito a acompanhante em tempo integral. Já a acomodação em enfermaria, será em quarto coletivo (com no máximo três pessoas), havendo possibilidade de acompanhante apenas nos casos legais.
Sim, se o paciente internado for menor de 18 anos de idade, idoso (60 anos ou mais), portadores de deficiências e gestantes em trabalho de parto, no momento do parto e no pós-parto.
Não, nenhuma operadora pode impor limites de dias para internação.
Poderá ser considerada estética quando não visam restauração parcial ou total da função de órgão ou parte do corpo humano lesionado, seja por enfermidade, traumatismo ou anomalia congênita.
A remoção de pacientes pelas Operadoras de Planos de Saúde é obrigatória quando o beneficiário tiver cumprido a carência de 180 dias para internação e presente pelo menos um dos requisitos abaixo:
Após a autorização, a guia será encaminhada para o e-mail do beneficiário. Além disso, o beneficiário também poderá consultar o status da guia através do aplicativo GoCare, na opção “Guia”, ou entrar em contato com o setor de Relacionamento com o Cliente pelo 0800 777 0161.
Sim, todos os exames precisam ser autorizados previamente pela GoCare Saúde. Ressaltamos que os prazos de autorizações são seguidos conforme definição da Agência Nacional de Saúde Suplementar.
Guia SADT – Prazo de validade de 60 dias, podendo ser revalidado por mais 30 dias. Após o período de revalidação, caso a guia não tenha sido executada, o beneficiário deverá solicitar nova guia ao médico.
Guia Cirúrgica/Internação – Prazo de validade de 30 dias, podendo ser revalidado por mais 30 dias. Após o período de revalidação, caso a guia não tenha sido executada, o beneficiário deverá solicitar nova guia ao médico.
O beneficiário poderá encaminhar o pedido médico para o e-mail: [email protected]. Lembrando que, para a inclusão de sua guia em nosso sistema, o pedido médico deverá estar legível e devidamente preenchido com as informações abaixo:
Não existe limitação de cobertura para os procedimentos, porém, devem ser observados os critérios dispostos no Rol de Eventos e Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar.
As Diretrizes de Utilização (DUTs), são uma série de normas estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que têm o objetivo de orientar, regulamentar e organizar o uso adequado dos planos de saúde por parte dos beneficiários.
Não. O pedido deve ser devidamente preenchido pelo médico. Caso esteja faltando informações o pedido será devolvido ao beneficiário para que o médico faça o preenchimento adequado.
A revalidação da senha de autorização ou alteração de prestador pode ser solicitada através do setor de Relacionamento com o Cliente pelo 0800 777 0161 ou também, caso preferir, através do e-mail [email protected].
Sim. O beneficiário poderá encaminhar o pedido médico do SUS ou particular para o e-mail: [email protected]. Lembrando que, para a inclusão de sua guia em nosso sistema, o pedido médico deverá estar legível e devidamente preenchido com as informações abaixo:
Mediante a busca realizada no site oficial da operadora https://gocaresaude.com.br, aparecerá a rede credenciada do seu plano contratado, bem como mostrará os meios de contato. O beneficiário de rede aberta possui autonomia para agendamentos em qualquer clínica ou hospital de sua preferência. Já no plano GoCare APS Campinas, o beneficiário terá atendimento exclusivamente com o Médico da Atenção Primária a Saúde. Se houver necessidade de encaminhamento para outra especialidade, o médico da APS realizará o seu encaminhamento, ou seja, você não terá acesso direto aos especialistas. Em exceção, para as especialidades: Pediatria, Oftalmologia e Ginecologia, nas quais o beneficiário poderá agendar suas consultas diretamente na Clínica CMI, sem precisar ter o encaminhamento do Médico da Atenção Primária.
É obrigatória a apresentação da carteirinha virtual (disponível no APP GoCare) e documento com foto.
Em caso de desistência do agendamento, o beneficiário deverá contatar o prestador, a fim de cancelar e/ou reagendar. Se houver qualquer dificuldade, poderá entrar em contato com o setor de Relacionamento com o Cliente via 0800 777 0161 ou encaminhar um e-mail para [email protected].
As consultas em Pronto Atendimento e Pronto Socorro devem ser realizadas apenas em casos efetivos de Urgência e Emergência, em que a carência é de 24h da vigência do contrato. Para os demais atendimentos, devem ser observados os prazos de carência previstos em contrato, As carências também podem ser consultadas no site: https://gocaresaude.com.br.
Os planos comercializados pela GoCare estão disponíveis em seu site, na aba “Nossos Planos”: gocaresaude.com.br.
Para maiores informações, o cliente poderá utilizar dos seguintes canais de comunicação abaixo:
• Ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652 – 2450.
• Entrar em contato via Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/
• Presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.
• Enviar e-mail: [email protected]
Para contratação, o cliente poderá entrar em contato nos seguintes canais disponíveis abaixo:
• Realizar a contratação 100% online através do site: gocaresaude.com.br/
• Ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652 – 2450.
• Entrar em contato via Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/
• Presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.
• Enviar e-mail: [email protected]
Não, para contratação, o cliente poderá entrar em contato nos seguintes canais disponíveis abaixo:
• Realizar a contratação 100% online através do site: gocaresaude.com.br/
• Ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652 – 2450.
• Entrar em contato via Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/
• Presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.
• Enviar e-mail: [email protected]
A cotação pode ser feita através de uma corretora parceira, de sua extrema confiança, ou através dos seguintes canais de comunicações:
• Realizar a contratação 100% online através do site: gocaresaude.com.br/
• Ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652 – 2450.
• Entrar em contato via Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/
• Presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.
• Enviar e-mail: [email protected]
É obrigatório para aquisição do plano de saúde para todos os beneficiários titulares e dependentes (pessoa física), conforme exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
• RG ou Habilitação;
• CPF (independente da idade);
• Cartão do SUS (independente da idade);
• Comprovante de Endereço;
• Certidão de casamento ou Nascimento para inclusão de dependentes;
Para maiores informações, o cliente poderá ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652-2450, Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/ , enviar e-mail: [email protected] ou ir presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.
Para efetivar a contratação, será necessário o envio das seguintes documentações:
• Contrato Social da empresa e CNPJ atualizados;
• RG e CPF dos sócios responsáveis pela empresa;
• Para cada titular será obrigatório o preenchimento da Ficha de Inclusão (Com as informações do titular e seus dependentes) Carta de Orientação ao Beneficiário e Declaração de Saúde (Com as informações do titular e seus dependentes);
• RG, CPF, Comprovante de Endereço e Cartão Nacional de Saúde (SUS) para cada titular e seus dependentes;
• Contrato de Trabalho/Carteira de Trabalho, que demonstre o vínculo empregatício dos titulares;
• GEFIP/SEFIP dos últimos 06 meses dos titulares empregados;
• Documentação comprobatória de vínculo dos dependentes com os titulares.
Para maiores informações, o cliente poderá ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652-2450, Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/ , enviar e-mail: [email protected] ou ir presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.
Para efetivar a contratação, será necessário o envio das seguintes documentações:
• Contrato Social da empresa e CNPJ atualizados;
• RG e CPF dos sócios responsáveis pela empresa;
• Formulário de layout, devidamente preenchido com as informações dos beneficiários;
• RG, CPF, comprovante de endereço e Cartão Nacional de Saúde (SUS) para cada titular e seus dependentes;
• Contrato de Trabalho/Carteira de Trabalho, que demonstre o vínculo empregatício dos titulares;
• Documentação comprobatória de vínculo dos dependentes com os titulares.
Para maiores informações, o cliente poderá ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652-2450, Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/ , enviar e-mail: [email protected] ou ir presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.
Poderá ser incluído no Plano Individual ou Familiar:
• Companheiro (a) ou cônjuge, oriundo de casamento ou união estável homoafetiva ou heteroafetiva.
• Filhos, enteados ou tutelados – sendo necessário comprovar o vínculo.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar, dispõe que o contrato da operadora deverá dispor quais são os beneficiários que poderão fazer parte da Pessoa Jurídica vinculada ao plano contratado.
Poderão ser titulares: os representantes legais, sócios, empregados com vínculo na empresa. Os titulares poderão incluir seus dependentes diretos (cônjuge e filhos até 21 anos ou 24 anos, se for universitário). A inclusão do dependente está vinculada à contratação pelo titular, que possui vínculo com a pessoa jurídica contratante.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar dispõe de um Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que informa todas as coberturas previstas para cada tipo de segmentação. Para verificar os procedimentos cobertos pelo seu Plano, você poderá acessar os seguintes canais:
Se o cliente fez a contratação através de uma corretora, poderá acioná-la para mais informações. Se o cliente contratou diretamente pela GoCare poderá entrar em contato através dos seguintes canais de comunicação:
• Realizar a contratação 100% online através do site: gocaresaude.com.br/;
• Ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652 – 2450;
• Entrar em contato via Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/;
• Presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas;
• Enviar e-mail: [email protected].
Nos casos em que não seja possível fornecer resposta imediata à solicitação de procedimento e/ou serviço de cobertura assistencial apresentada, a operadora demandada terá o prazo de até 5 (cinco) dias úteis para apresentá-la diretamente ao beneficiário.
Nosso atendimento via telefone é 24 horas através do número 0800 777 01 61.
O atendimento presencial para os nossos beneficiários é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
Sim, o beneficiário poderá encaminhar sua solicitação, sugestão , reclamação ou elogio para o e-mail [email protected].
O beneficiário pode entrar em contato por meio do Site oficial da operadora:
O atendimento da Ouvidoria é realizado em horário comercial, de segunda a sexta, exceto feriados.
O prazo para resposta da Ouvidoria é de até 7 dias úteis, sendo admitida a pactuação de prazo superior, nos casos excepcionais ou de maior complexidade, não podendo ultrapassar 30 dias de acordo com a regulamentação.
Toda a documentação que comprove a eventual omissão do beneficiário deverá ser encaminhada para a ANS, que notificará o beneficiário para que ele se manifeste sobre as alegações encaminhadas pela operadora. Caso o beneficiário não se manifeste, o processo será analisado de acordo com a documentação enviada pela operadora. Se o julgamento final for favorável à operadora, o beneficiário poderá ser excluído do plano de saúde.
Vale ressaltar que todos os procedimentos passíveis da Cobertura Parcial Temporária, cobertos no decorrer do processo administrativo, poderão ser cobrados do beneficiário pela operadora.
Individual/Familiar (Pessoa Física): A atualização de dados cadastrais pode ser feita das seguintes formas:
• Através do setor de Relacionamento com Cliente, via telefone 0800 777-0161.
• Enviar e-mail: [email protected]
• Pessoalmente na sede da Operadora (Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas. Horário de Atendimento: Segunda a sexta das 8h às 17h).
Coletivo Empresarial ou Adesão (Pessoa Jurídica): O setor de Recursos Humanos ou representante legal da empresa deverá encaminhar as alterações via e-mail ([email protected]).
Destaca-se que para qualquer alteração é necessário apresentar os novos documentos relacionados:
• ALTERAÇÃO ENDEREÇO: novo comprovante de residência;
• ALTERAÇÃO NOME: cópia RG e CPF.
Para os beneficiários que possuem o plano coletivo empresarial ou coletivo por adesão, deverão procurar o RH (Departamento Pessoal) de sua empresa ou o setor responsável da entidade, para ser orientado sobre as possibilidades de inclusão de dependentes. Mediante a possibilidade de inclusão de dependentes, a empresa deverá enviar um e-mail para o setor de cadastro ([email protected]) com toda a documentação preenchida, assinada e sem rasuras.
As documentações para inclusão de um novo beneficiário são:
• Declaração de saúde;
• RG e CPF;
• Ficha de Registro (Comprovação do Vínculo empregatício);
• CNS (Cartão Nacional de Saúde);
• Certidão de Nascimento/Casamento;
• Ficha de cadastro.
Para os beneficiários que possuem o plano coletivo empresarial ou coletivo por adesão, deverão procurar o RH (Departamento Pessoal) de sua Empresa ou o setor responsável da entidade, para ser orientado sobre as possibilidades de inclusão de dependentes.
Mediante a possibilidade de inclusão de dependentes, a empresa deverá enviar um email para o setor de cadastro ([email protected]) com toda a documentação preenchida, assinada e sem rasuras. As documentações para inclusão de um novo beneficiário são:
• Declaração de saúde;
• Cópia do CPF, RG;
• Ficha de Registro (Comprovação do Vínculo empregatício);
• CNS (Cartão Nacional de Saúde);
• Certidão de Nascimento/Casamento;
• Ficha de cadastro. “
Não, é vedada a rescisão do plano de saúde quando seu titular ou dependentes estiverem internados. Logo, não será possível a rescisão do contrato de plano de saúde independentemente da vontade da empresa de cancelar o contrato.
Sim. Em caso de não pagamento da mensalidade por período superior a sessenta dias, consecutivos ou não, nos últimos doze meses de vigência do plano, conforme cláusula prevista no contrato assinado com a operadora.
Sim, poderá ser gerado um boleto prorrogado diretamente pelo site da operadora gocaresaude.com.br.
Entretanto, haverá incidência de juros e multa, visto que o pagamento será realizado após o vencimento
Os boletos são encaminhados via e-mail para o responsável financeiro do plano contratado. Em caso de não recebimento do boleto em até 05 (cinco) dias úteis antes da data de vencimento, o titular ou responsável legal do plano contratado, poderá solicitar a segunda via da fatura através dos canais dispostos abaixo:
• Acessar o APP GoCare;
• Acessar o site oficial da operadora (gocaresaude.com.br);
• Ir pessoalmente na sede da empresa (Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas);
• Entrar em contato com o Setor de Relacionamento com o Cliente via 0800 777 01 61.
Pessoa Física: Poderá entrar em contato nos seguintes canais abaixo:
• Fale Conosco: Atendimento ao Cliente 0800 777 0161;
• Sede da GoCare: Horário de atendimento das 8h às 17h (Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas).
Pessoa Jurídica: Poderá encaminhar um e-mail para o [email protected].
Os reajustes aplicados são:
a) Reajuste anual: Como o nome sugere, é aplicado uma vez por ano, no mês de aniversário da contratação do plano de saúde.
b) Reajuste por mudança de faixa etária: Ocorre de acordo com a variação da idade do usuário de plano de saúde, sendo aplicado conforme disposto no contrato.
O beneficiário Pessoa Física poderá entrar em contato através do 0800 777 01 61 ou no e-mail: [email protected] informando a demanda, seu nome completo e a data de nascimento.
O beneficiário Pessoa Jurídica poderá encaminhar sua solicitação para o e-mail: [email protected] informando a demanda, seu nome completo e a data de nascimento.
O cliente poderá entrar em contato nos seguintes canais:
• Central de Vendas da GoCare (19) 99652-2450;
• WhatsApp disponível no site: gocaresaude.com.br;
• E-mail: [email protected];
• Atendimento Presencial (Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas).
Não. A ANS autoriza a portabilidade apenas para planos compatíveis. Para um plano ser considerado compatível, ele deve estar em faixa de preço igual ou menor que a do seu plano atual (as faixas de preço são definidas pela ANS). Para consultar os planos compatíveis com o seu plano atual, acesse o Guia ANS de Planos de Saúde no portal da ANS. A ferramenta faz, automaticamente, a comparação entre os planos de acordo com o valor da mensalidade.
É imprescindível o envio dos seguintes documentos:
• Relatório online da ANS devidamente preenchido (Declaração de compatibilidade de plano);
• Carta de permanência do convênio atual (que deve estar ativo).
Sim, é possível mudar para um plano de saúde de tipo de contratação diferente do seu plano atual (por exemplo: de um plano individual para um plano coletivo e vice-versa). Mas, ao solicitar a portabilidade para um plano coletivo, é preciso observar se você está apto a fazer parte do contrato já em curso. Veja as condições:
Planos coletivos por adesão:
• Ter vínculo com a pessoa jurídica contratante do plano de saúde (associação de caráter profissional, classista ou setorial).
Planos coletivos empresariais:
• Ter vínculo empregatício ou estatutário com a empresa contratante do plano de saúde;
• Ser ou possuir vínculo com um empresário individual contratante do plano de saúde.
Cada rede credenciada possui a sua administração independente, de forma a definir seus próprios horários de funcionamento. Para maiores informações, orientamos que o beneficiário ligue para a rede credenciada, cujo telefone está disponível no site oficial da operadora (www.gocaresaude.com.br). Você deverá clicar em Rede Credenciada, inserir seus dados e efetuar a busca da especialidade.
A GoCare disponibiliza atendimento de urgência e emergência aos seus beneficiários, quando estes estiverem fora da sua área de cobertura assistencial contratada, através da ABRAMGE.
Para mais informações, acesse: http://atendimentoabramge.com.br ou ligue para 0800 722 7511 (atendimento 24hrs).
Se tiver qualquer dúvida, nossa Central de Atendimento também está à disposição para ajudar! Ligue para 0800 777-0161.
Dependerá do tipo de plano contratado:
Não. Os planos de saúde incluem apenas procedimentos médicos, exames e internações.
Entretanto, caso haja a necessidade de administração de medicamentos durante internações, será feita a inclusão.
Fora isso, há parcerias entre operadoras de saúde com redes de farmácia para proporcionar desconto a seus clientes.
A remoção de pacientes pelas Operadoras de Planos de Saúde é obrigatória quando o beneficiário tiver cumprido a carência de 180 dias para internação e presente pelo menos um dos requisitos abaixo:
1. O paciente estiver DENTRO da área de atuação do seu plano de saúde:
→ Se estiver em hospital SUS ou;
→ Se estiver em hospital privado que não pertence ao seu plano de saúde.
2. O paciente estiver FORA da área de atuação do seu plano de saúde:
→ Se estiver em hospital SUS ou em hospital privado, desde que o incidente tenha ocorrido DENTRO da área de atuação do seu plano de saúde em caso de inexistência ou indisponibilidade de prestadores.
3. O paciente estiver em hospital que pertence ao seu plano:
→ Se não houver condições de atendimento naquele hospital ou;
→ Em casos específicos previstos em contrato.
4. O paciente estiver em local que não é hospital ou serviço de pronto atendimento, como clínica ou consultório:
→ Se o incidente tiver ocorrido DENTRO da área de atuação do seu plano de saúde e se não houver serviços disponíveis no local onde o paciente foi atendido.
Você poderá utilizar o plano de saúde 24h após a data da vigência. Também deverão ser observadas as carências por procedimentos. Mediante ao cumprimento da carência, o beneficiário poderá usufruir da cobertura contratada. Verifique o prazo de carência por procedimento no site: https://hnew.gssgocare.com.br/#/procedimentos-grupo-carencia ou no APP GoCare.
Não. O plano é válido apenas para quem foi contratado, sendo intransferível, mesmo que sejam parentes próximos e/ou tenham relacionamento afetivo com o beneficiário. Em caso de identificação de fraude, o responsável sofrerá sanções jurídicas por parte da operadora.
A carteirinha digital é um recurso que substitui o uso da carteirinha física.
Além de ser um facilitador na utilização do plano contrato, você terá mais agilidade no seu atendimento apresentando sua carteirinha digital, que poderá ser visualizada através do APP GoCare.
Veja como é fácil visualizar sua carteirinha digital através do APP GoCare
1. Acesse o Google Play (Android) ou App Store (IOS);
2. Baixe o aplicativo;
3. Preencha seus dados;
4. Pronto! Dentro do seu login você terá acesso à sua Carteirinha Digital.
O uso da carteirinha digital diminui o uso de insumos utilizados na confecção da carteirinha física e, portanto, contribui também para o meio ambiente.
Se o beneficiário for o responsável financeiro e também for titular do plano, ele visualizará todas as informações do plano e dos dependentes.
Se o beneficiário for apenas o responsável financeiro o cadastro deve ser realizado com o CPF do titular.
Os dependentes conseguem visualizar apenas as informações do seu cadastro. Por exemplo: meu marido é responsável financeiro e não possui o plano, eu sou titular e minha filha é dependente. Eu consigo ver meu cadastro e o dela. A minha filha terá acesso somente ao cadastro dela.
Caso queira verificar dois cadastros no mesmo celular, será necessário “sair” do cadastro atual e posterior incluir o outro CPF para consulta.
Vale lembrar que o primeiro acesso deve ser no botão “vermelho”, cadastre sua senha.
Caso as dúvidas persistam, entre em contato com a GoCare, pelo telefone 0800 777 0161.
Sim. A procura direta por atendimento de urgência e emergência em pronto socorro é critério obrigatório para todos os planos.
A Rede de Atendimento consta disponível para consulta no site oficial da operadora: https://gocaresaude.com.br/.
O beneficiário poderá optar por realizar pronto atendimento via telemedicina, através do contato (19) 3116-7262.
Todas os beneficiários que contrataram o plano GoCare APS Campinas.
Os casos de emergência são aqueles que implicam risco imediato de vida ou de lesões irreparáveis para o paciente, caracterizado em declaração do médico assistente. Já os casos de urgência são os resultantes de acidentes pessoais ou de complicações no processo gestacional.
O beneficiário Pessoa Física poderá encaminhar sua solicitação de Carta de Portabilidade / Permanência através do 0800 777 01 61 ou para o e-mail: [email protected] contendo seu nome completo e data de nascimento.
O beneficiário Pessoa Jurídica poderá encaminhar sua solicitação de Carta de Portabilidade / Permanência para o e-mail: [email protected].
O beneficiário poderá solicitar a reanálise da negativa através da Ouvidoria. Para isso, basta clicar no botão OUVIDORIA, localizado no rodapé de nosso site.
Juntamente com o pedido de reanálise, é recomendável que sejam encaminhados novos relatórios ou exames médicos favoráveis à autorização.
Não é possível, visto que é uma competência regulamentada pela própria Ouvidoria.
A acomodação em apartamento é aquela que o beneficiário terá um quarto exclusivo particular para sua internação, com direito a acompanhante em tempo integral. Já a acomodação em enfermaria, será em quarto coletivo (com no máximo três pessoas), havendo possibilidade de acompanhante apenas nos casos legais.
Sim, se o paciente internado for menor de 18 anos de idade, idoso (60 anos ou mais), portadores de deficiências e gestantes em trabalho de parto, no momento do parto e no pós-parto.
Não, nenhuma operadora pode impor limites de dias para internação.
Poderá ser considerada estética quando não visam restauração parcial ou total da função de órgão ou parte do corpo humano lesionado, seja por enfermidade, traumatismo ou anomalia congênita.
A remoção de pacientes pelas Operadoras de Planos de Saúde é obrigatória quando o beneficiário tiver cumprido a carência de 180 dias para internação e presente pelo menos um dos requisitos abaixo:
Após a autorização, a guia será encaminhada para o e-mail do beneficiário. Além disso, o beneficiário também poderá consultar o status da guia através do aplicativo GoCare, na opção “Guia”, ou entrar em contato com o setor de Relacionamento com o Cliente pelo 0800 777 0161.
Sim, todos os exames precisam ser autorizados previamente pela GoCare Saúde. Ressaltamos que os prazos de autorizações são seguidos conforme definição da Agência Nacional de Saúde Suplementar.
Guia SADT – Prazo de validade de 60 dias, podendo ser revalidado por mais 30 dias. Após o período de revalidação, caso a guia não tenha sido executada, o beneficiário deverá solicitar nova guia ao médico.
Guia Cirúrgica/Internação – Prazo de validade de 30 dias, podendo ser revalidado por mais 30 dias. Após o período de revalidação, caso a guia não tenha sido executada, o beneficiário deverá solicitar nova guia ao médico.
O beneficiário poderá encaminhar o pedido médico para o e-mail: [email protected]. Lembrando que, para a inclusão de sua guia em nosso sistema, o pedido médico deverá estar legível e devidamente preenchido com as informações abaixo:
Não existe limitação de cobertura para os procedimentos, porém, devem ser observados os critérios dispostos no Rol de Eventos e Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar.
As Diretrizes de Utilização (DUTs), são uma série de normas estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que têm o objetivo de orientar, regulamentar e organizar o uso adequado dos planos de saúde por parte dos beneficiários.
Não. O pedido deve ser devidamente preenchido pelo médico. Caso esteja faltando informações o pedido será devolvido ao beneficiário para que o médico faça o preenchimento adequado.
A revalidação da senha de autorização ou alteração de prestador pode ser solicitada através do setor de Relacionamento com o Cliente pelo 0800 777 0161 ou também, caso preferir, através do e-mail [email protected].
Sim. O beneficiário poderá encaminhar o pedido médico do SUS ou particular para o e-mail: [email protected]. Lembrando que, para a inclusão de sua guia em nosso sistema, o pedido médico deverá estar legível e devidamente preenchido com as informações abaixo:
Mediante a busca realizada no site oficial da operadora https://gocaresaude.com.br, aparecerá a rede credenciada do seu plano contratado, bem como mostrará os meios de contato. O beneficiário de rede aberta possui autonomia para agendamentos em qualquer clínica ou hospital de sua preferência. Já no plano GoCare APS Campinas, o beneficiário terá atendimento exclusivamente com o Médico da Atenção Primária a Saúde. Se houver necessidade de encaminhamento para outra especialidade, o médico da APS realizará o seu encaminhamento, ou seja, você não terá acesso direto aos especialistas. Em exceção, para as especialidades: Pediatria, Oftalmologia e Ginecologia, nas quais o beneficiário poderá agendar suas consultas diretamente na Clínica CMI, sem precisar ter o encaminhamento do Médico da Atenção Primária.
É obrigatória a apresentação da carteirinha virtual (disponível no APP GoCare) e documento com foto.
Em caso de desistência do agendamento, o beneficiário deverá contatar o prestador, a fim de cancelar e/ou reagendar. Se houver qualquer dificuldade, poderá entrar em contato com o setor de Relacionamento com o Cliente via 0800 777 0161 ou encaminhar um e-mail para [email protected].
As consultas em Pronto Atendimento e Pronto Socorro devem ser realizadas apenas em casos efetivos de Urgência e Emergência, em que a carência é de 24h da vigência do contrato. Para os demais atendimentos, devem ser observados os prazos de carência previstos em contrato, As carências também podem ser consultadas no site: https://gocaresaude.com.br.
Os planos comercializados pela GoCare estão disponíveis em seu site, na aba “Nossos Planos”: gocaresaude.com.br.
Para maiores informações, o cliente poderá utilizar dos seguintes canais de comunicação abaixo:
• Ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652 – 2450.
• Entrar em contato via Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/
• Presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.
• Enviar e-mail: [email protected]
Para contratação, o cliente poderá entrar em contato nos seguintes canais disponíveis abaixo:
• Realizar a contratação 100% online através do site: gocaresaude.com.br/
• Ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652 – 2450.
• Entrar em contato via Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/
• Presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.
• Enviar e-mail: [email protected]
Não, para contratação, o cliente poderá entrar em contato nos seguintes canais disponíveis abaixo:
• Realizar a contratação 100% online através do site: gocaresaude.com.br/
• Ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652 – 2450.
• Entrar em contato via Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/
• Presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.
• Enviar e-mail: [email protected]
A cotação pode ser feita através de uma corretora parceira, de sua extrema confiança, ou através dos seguintes canais de comunicações:
• Realizar a contratação 100% online através do site: gocaresaude.com.br/
• Ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652 – 2450.
• Entrar em contato via Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/
• Presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.
• Enviar e-mail: [email protected]
É obrigatório para aquisição do plano de saúde para todos os beneficiários titulares e dependentes (pessoa física), conforme exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
• RG ou Habilitação;
• CPF (independente da idade);
• Cartão do SUS (independente da idade);
• Comprovante de Endereço;
• Certidão de casamento ou Nascimento para inclusão de dependentes;
Para maiores informações, o cliente poderá ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652-2450, Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/ , enviar e-mail: [email protected] ou ir presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.
Para efetivar a contratação, será necessário o envio das seguintes documentações:
• Contrato Social da empresa e CNPJ atualizados;
• RG e CPF dos sócios responsáveis pela empresa;
• Para cada titular será obrigatório o preenchimento da Ficha de Inclusão (Com as informações do titular e seus dependentes) Carta de Orientação ao Beneficiário e Declaração de Saúde (Com as informações do titular e seus dependentes);
• RG, CPF, Comprovante de Endereço e Cartão Nacional de Saúde (SUS) para cada titular e seus dependentes;
• Contrato de Trabalho/Carteira de Trabalho, que demonstre o vínculo empregatício dos titulares;
• GEFIP/SEFIP dos últimos 06 meses dos titulares empregados;
• Documentação comprobatória de vínculo dos dependentes com os titulares.
Para maiores informações, o cliente poderá ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652-2450, Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/ , enviar e-mail: [email protected] ou ir presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.
Para efetivar a contratação, será necessário o envio das seguintes documentações:
• Contrato Social da empresa e CNPJ atualizados;
• RG e CPF dos sócios responsáveis pela empresa;
• Formulário de layout, devidamente preenchido com as informações dos beneficiários;
• RG, CPF, comprovante de endereço e Cartão Nacional de Saúde (SUS) para cada titular e seus dependentes;
• Contrato de Trabalho/Carteira de Trabalho, que demonstre o vínculo empregatício dos titulares;
• Documentação comprobatória de vínculo dos dependentes com os titulares.
Para maiores informações, o cliente poderá ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652-2450, Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/ , enviar e-mail: [email protected] ou ir presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.
Poderá ser incluído no Plano Individual ou Familiar:
• Companheiro (a) ou cônjuge, oriundo de casamento ou união estável homoafetiva ou heteroafetiva.
• Filhos, enteados ou tutelados – sendo necessário comprovar o vínculo.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar, dispõe que o contrato da operadora deverá dispor quais são os beneficiários que poderão fazer parte da Pessoa Jurídica vinculada ao plano contratado.
Poderão ser titulares: os representantes legais, sócios, empregados com vínculo na empresa. Os titulares poderão incluir seus dependentes diretos (cônjuge e filhos até 21 anos ou 24 anos, se for universitário). A inclusão do dependente está vinculada à contratação pelo titular, que possui vínculo com a pessoa jurídica contratante.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar dispõe de um Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que informa todas as coberturas previstas para cada tipo de segmentação. Para verificar os procedimentos cobertos pelo seu Plano, você poderá acessar os seguintes canais:
Se o cliente fez a contratação através de uma corretora, poderá acioná-la para mais informações. Se o cliente contratou diretamente pela GoCare poderá entrar em contato através dos seguintes canais de comunicação:
• Realizar a contratação 100% online através do site: gocaresaude.com.br/;
• Ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652 – 2450;
• Entrar em contato via Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/;
• Presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas;
• Enviar e-mail: [email protected].
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