Nosso atendimento via telefone é 24 horas através do número 0800 777 0161

O atendimento presencial para nossos beneficiários é de segunda a sexta-feira das 08:00 às 17:00h.

Sim, o beneficiário poderá encaminhar sua solicitação, sugestão , reclamação ou elogio para o email [email protected]

O horário de atendimento da Ouvidoria é das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 hrs de segunda a sexta, exceto feriados.

O contato poderá ser realizado através do e-mail [email protected], devendo conter o nome completo, data de nascimento, número da carteirinha ou CPF, telefone para contato de retorno e um breve relato sobre o caso.

O beneficiário poderá entrar em contato através do telefone (19)3995-0167, e-mail [email protected] ou no site oficial da Operadora no canal Ouvidoria https://gocaresaude.com.br/ouvidoria/

O prazo para resposta da Ouvidoria é de até 7 dias úteis, sendo admitida a pactuação de prazo superior, nos casos excepcionais ou de maior complexidade, não podendo ultrapassar 30 dias de acordo com a Resolução Normativa 323/13.​

A contratação é indicada para todas as pessoas que buscam um bom atendimento na área de saúde e não querem depender do serviço público. Ao contratar um plano de saúde é possível ter esse atendimento esperado e ainda economizar em relação a utilização dos serviços de forma particular.

Os planos comercializados pela GoCare constam disponíveis em seu site, na aba "Nossos Planos": https://gocaresaude.com.br
Para maiores informações, o cliente poderá ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652-2450, Whatsapp disponível no site: https://gocaresaude.com.br/ , enviar e-mail: [email protected] ou ir presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas

Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas

Segunda à Sexta das 08:00HS às 17:30HS

O cliente poderá ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652-2450, Whatsapp disponível no site: https://gocaresaude.com.br/ ou enviar e-mail: [email protected]

Não. A compra pode ser realizada via e-mail: [email protected], telefone (19) 99652-2450 e Whatsapp disponível no site: https://gocaresaude.com.br/. A contratação será realizada mediante a apresentação de documentos e realização da Entrevista Qualificada Médica caso houver necessidade.

Não. Nossos planos podem ser adquiridos por qualquer pessoa, independentemente da idade. Porém o contrato só poderá ser assinado por maiores de 18 anos. Se a idade for inferior a esta, a assinatura deverá ser do pai, da mãe, do responsável legal, ou com apresentação da certidão de casamento ou emancipação.

Sim. O cadastro em serviços de proteção ao crédito não impede a contratação de um plano privado. No entanto, é preciso quitar as mensalidades em dia. A inadimplência autoriza a operadora a suspender o atendimento médico, ou seja, o beneficiário fica sem acesso à rede credenciada.

A diferença entre eles é que os planos de saúde garantem o serviço de assistência integral à saúde, como determina a lei, prestado por profissionais e estabelecimentos credenciados pela operadora, sempre sob regulamentação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Por conta disso, esses planos costumam ter um custo maior do que os clubes de benefícios , visto que não possuem garantias como a lista de procedimentos obrigatórios elaborada pela agência.

Ele pode ser individual ou familiar nesse caso o contrato é feito entre a operadora e uma pessoa física. Ele também pode ser um contrato empresarial, nesse caso uma empresa vai contratar um plano de saúde e os funcionários dela poderão fazer a adesão. Existe ainda o plano coletivo por adesão, na qual os sindicatos e associações disponibilizam o plano para seus associados que podem optar ou não por tê-lo.

Hospitalar com obstetrícia – Ele contempla todos os procedimentos do plano hospitalar e mais todo o procedimento do pré-natal e parto. O bebê também estará coberto pelo plano nos primeiros 30 dias devida. Plano referência – É a combinação do plano ambulatorial com o hospitalar que visa oferecer um atendimento mais completo na área de saúde. Ele pode ou não contemplar a obstétrica. Plano Atenção Primária a Saúde - Atendimento exclusivamente com o Médico da Atenção Primária a Saúde, que seguirá o protocolo da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Se houver necessidade de encaminhamento para outra especialidade, o médico da APS realizará o seu encaminhamento, ou seja, você não terá acesso direto aos especialistas. Em exceção, para as especialidades - Pediatria, oftalmologista e Ginecologista, onde o beneficiário poderá agendar suas consultas diretas na Clínica CMI, sem precisar ter o encaminhamento do Médico da Atenção Primária.

A contratação pode ser feita através de uma corretora parceira, de sua extrema confiança, ou pessoalmente na sede administrativa da operadora. O cliente poderá ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652-2450, Whatsapp disponível no site: https://gocaresaude.com.br/ , enviar e-mail: [email protected] ou ir presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.

Quem for fazer a cotação precisará informar a área de abrangência e idade. Se houver doença pré-existente é recomendado fornecer essa informação.

O valor dos planos de saúde são calculados conforme a Nota Técnica de Registro de Produtos (NTRP), que é o documento que justifica a formação inicial dos preços dos planos de saúde por meio de cálculos atuariais.

Após receber uma cotação se quiser fazer a adesão com os dados informados é preciso utilizá-la o mais rápido possível, pois as informações podem ser alteradas. Normalmente ao se receber uma cotação o prazo de validade também é informado. Em média as propostas encaminhadas pela equipe de vendas possuem validade de 30 dias corridos.

Não. Você pode realizar quantas simulações desejar. Porém as propostas encaminhadas ao cliente possuem prazos de validades, assim como a Tabela de Vendas.

Para maiores informações, o cliente poderá ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652-2450 Whatsapp disponível no site: https://gocaresaude.com.br/ , enviar e-mail: [email protected] ou ir presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas

As gestantes não tem planos exclusivos para elas, porém para poderem ter direito a todo o pré-natal pelo plano assim como o parto é preciso que ele ofereça cobertura para obstetrícia.

Não. Existe uma carência de 300 dias para partos e intercorrências obstétricas.

Se você deseja ter cobertura para parto, verifique se o seu plano possibilita a contratação de obstetrícia. É isso que garante a realização de todos os procedimentos neonatais e relacionados a parto.

Sócios, funcionários com vínculo na empresa e seus depentendetes diretos (filhos (até 21 anos ou 24 anos se for universitário) e conjugês).

É obrigatório para aquisição do plano de saúde para todos os beneficiários titulares e dependentes (pessoa física), conforme exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

  • RG ou Habilitação
  • CPF (independente da idade)
  • Cartão do SUS (independente da idade)
  • Comprovante de Endereço
  • Certidão de casamento ou Nascimento para inclusão de dependentes

É muito simples e rápido retirar o CPF. Basta ir a uma agência dos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal e solicitar o cadastro, portando documento de identificação do beneficiário e do responsável legal, nos casos de menores de idade ou incapazes. Para o cadastro é cobrada uma pequena taxa exigida pela Receita Federal* e o solicitante recebe o nº do cadastro na hora. Consulte a documentação completa, o valor atual da taxa e outras informações no site da Receita Federal: http://www.receita.fazenda.gov.br/

Para maiores informações, o cliente poderá ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652-2450, Whatsapp disponível no site: https://gocaresaude.com.br/ , enviar e-mail: [email protected] ou ir presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas

Para efetivar a contratação, será necessário o envio das seguintes documentações:
- Contrato Social da empresa e CNPJ atualizados;
- RG e CPF dos sócios responsáveis pela empresa;
- Para cada titular será obrigatório o preenchimento da Ficha de Inclusão (Com as informações do titular e seus dependentes) Carta de Orientação ao Beneficiário e Declaração de Saúde (Com as informações do titular e seus dependentes);
- RG, CPF, Comprovante de Endereço e Cartão Nacional de Saúde (SUS) para cada titular e seus dependentes.

Para maiores informações, o cliente poderá ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652-2450, Whatsapp disponível no site: https://gocaresaude.com.br/ , enviar e-mail: [email protected] ou ir presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas

Para efetivar a contratação, será necessário o envio das seguintes documentações:
- Contrato Social da empresa e CNPJ atualizados;
- RG e CPF dos sócios responsáveis pela empresa;
- Formulário de layout, devidamente preenchido com as informações dos beneficiários.

Para maiores informações, o cliente poderá ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652-2450, Whatsapp disponível no site: https://gocaresaude.com.br/ , enviar e-mail: [email protected] ou ir presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas

Poderá ser incluso no Plano Individual ou Familiar:
- Companheiro ou cônjuge - marido ou mulher do beneficiário, heterossexual ou homossexual, desde que se comprove a união estável;

- Filhos, enteados ou tutelados - sendo necessário comprovar o vínculo.

A inclusão de beneficiários pela portabilidade de carências em planos coletivos deverá obedecer
às mesmas regras de uma inclusão sem portabilidade, ou seja, a inclusão de beneficiários
sempre deverá seguir o disposto em contrato.

Conforme RN 195 da Agência Nacional de Saúde Suplementar, poderá ser incluso os seguintes: I - os sócios da pessoa jurídica contratante; II - os administradores da pessoa jurídica contratante; III - os demitidos ou aposentados que tenham sido vinculados anteriormente à pessoa jurídica contratante, ressalvada a aplicação do disposto no caput dos artigos 30 e 31 da Lei nº 9.656, de 1998; IV – os agentes políticos; V – os trabalhadores temporários; VI – os estagiários e menores aprendizes; e VII - o grupo familiar até o terceiro grau de parentesco consangüíneo, até o segundo grau de parentesco por afinidade, cônjuge ou companheiro dos empregados e servidores públicos, bem como dos demais vínculos dos incisos anteriores. A inclusão de beneficiários pela portabilidade de carências em planos coletivos deverá obedecer às mesmas regras de uma inclusão sem portabilidade, ou seja, a inclusão de beneficiários sempre deverá seguir o disposto em contrato.

O responsável financeiro é quem pagará as mensalidades do negócio.
Na GoCare saúde, qualquer pessoa (à partir de 18 anos) pode ser o responsável financeiro do plano de saúde.

É a área em que a operadora de plano de saúde se compromete a garantir todas as coberturas de assistência à saúde contratadas pelo beneficiário.

As coberturas ofertadas pelo seu plano devem estar discriminas no seu contrato/proposta de vendas, porém havendo inclusão do procedimento obrigatórios por parte da ANS, essas informações podem ser verificadas também no site da Agência.

Valor pago pelos beneficiários a título de participação nos custos dos procedimentos realizados. A coparticipação é uma forma de redução no valor da mensalidade.

Sim. A avaliação médica não é solicitado em todos os casos, sendo que as operadoras avaliam as condições do paciente com base na declaração de saúde preenchida. Essa avaliação será solicitada somente se a operadora julgar necessária.

A GoCare receberá a sua proposta e fará a análise de documentação. Em até 3 (três) dias úteis você poderá ser acionado para ajustar a documentação, realizar a entrevista qualificada médica ou assinar o contrato para finalização da compra. Por isso, fique atento aos e-mails e mensagens enviadas pela GoCare.

Se o cliente fez a contratação através de uma corretora, poderá acioná-la para mais informações. Se o cliente contratou diretamente com a GoCare poderá ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652 - 2450, Whatsapp disponível no site: https://gocaresaude.com.br/ , enviar e-mail: [email protected] ou ir presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.

A vigência do plano contratado pode ser programada pelo cliente, desta forma, sendo diferente da data de assinatura do contrato.

A identificação da vigência do plano de saúde contratado consta no contrato assinado entre o cliente e operadora.

Isto acontece porque quando você assina o contrato, você aceita e esta ciente da contratação do plano de saúde. Já a vigência é a data de ativação do plano. É quando começam a valer todos os benefícios contratados. A partir desta data que começa a contar os períodos de carência, determinados pela ANS, geração de boletos, etc.

Para maiores informações, o cliente poderá ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652-2450, Whatsapp disponível no site: https://gocaresaude.com.br/ , enviar e-mail: [email protected] ou ir presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.

No plano APS, você terá atendimento exclusivamente com o Médico da Atenção Primária a Saúde, que seguirá o protocolo da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Se houver necessidade de encaminhamento para outra especialidade, o médico da APS realizará o seu encaminhamento, ou seja, você não terá acesso direto aos especialistas. Em exceção, para as especialidades - Pediatria, oftalmologista e Ginecologista, onde o beneficiário poderá agendar suas consultas diretas na Clínica CMI, sem precisar ter o encaminhamento do Médico da Atenção Primária.

Em um plano com APS como porta de entrada, o médico de família será a primeira referência a ser buscada em caso de uma demanda assistencial. Esse médico é treinado para resolver os problemas mais comuns de uma população, sendo, geralmente resolutivo em 80% dos casos. No restante dos casos, o médico da família irá encaminhar o paciente de forma adequada para o especialista mais adequado, o que contribui para o cuidado do beneficiário.

Sim, a maioria dos planos de saúde fazem o aproveitamento de suas carências desde que o cliente tenha pelo menos 6 meses de plano pago.
Para maiores informações, o cliente poderá ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652-2450, Whatsapp disponível no site: https://gocaresaude.com.br/ , enviar e-mail: [email protected] ou ir presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.

Basta você apresentar na hora da compra de seu plano de saúde cópia dos três últimos boletos pagos e cópia das carteirinhas.
Para maiores informações, o cliente poderá ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652-2450, Whatsapp disponível no site: https://gocaresaude.com.br/ , enviar e-mail: [email protected] ou ir presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.

O plano de saúde com coparticipação possui o mesmo atendimento que um plano sem coparticipação, além de possuir um custo menor. Entretanto, toda vez que o beneficiário utilizar um serviço médico lhe será cobrado um valor de coparticipação no boleto do mês seguinte.

Não há um prazo especifico para processamento/cálculo do valor de coparticipação. Isso quer dizer que a cobrança pode acontecer já no mês seguinte à utilização ou nos próximos meses.

O pagamento de coparticipação está previsto no seu contrato. Você paga uma parte das despesas sempre que realizar consultas, exames, procedimentos e internações, conforme a tabela de valores e regras da ANS.

Através do site pelo portal do beneficiário https://www.gssgocare.com.br
Atendimento presencial ou telefone (19) 3199-2588.

As Doenças ou Lesões Preexistentes são aquelas que o beneficiário ou seu representante legal saiba ser portador ou sofredor, no momento da contratação ou adesão ao plano de saúde.

Cobertura Parcial Temporária (CPT) é um período ininterrupto de até 24 meses, a partir da data da contratação ou adesão ao plano privado de assistência à saúde, em que há a suspensão da cobertura de Procedimentos de Alta Complexidade (PAC), leitos de alta tecnologia e procedimentos cirúrgicos, relacionados às doenças ou lesões preexistentes.

Se for constatado que o beneficiário ou seu representante legal omitiu o conhecimento de doença ou lesão preexistente, ao contratar o plano de saúde, caracteriza-se fraude. A operadora deverá comunicar imediatamente a alegação de omissão de informação ao beneficiário, oferecendo Cobertura Parcial Temporária (CPT) pelos meses restantes, até completar o período máximo de 24 (vinte e quatro) meses da assinatura contratual ou adesão. Em caso de recusa da assinatura da CPT por parte do beneficiário, a Operadora solicitará à ANS, abertura de processo administrativo para excluir o beneficiário por fraude contratual.

Toda a documentação que comprove a eventual omissão do beneficiário deverá ser encaminhada para a ANS, que notificará o beneficiário para que ele se manifeste sobre as alegações encaminhadas pela operadora. Caso o beneficiário não se manifeste, o processo será analisado de acordo com a documentação enviada pela operadora. Se o julgamento final for favorável à operadora, o beneficiário poderá ser excluído do plano de saúde. Vale ressaltar que todos os procedimentos passíveis da Cobertura Parcial Temporária, cobertos no decorrer do processo administrativo, poderão ser cobrados do beneficiário pela operadora. Fundamento legal: Resolução Normativa nº 162/07.

Você pode obter o demonstrativo dos valores pagos referentes ao plano de saúde através dos seguintes canais: - Sede da GoCare: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas - Horário de atendimento das 08:00h as 17:30 - Atendimento ao Cliente PF: 0800 777 0161 ou solicitar via e-mail [email protected] - Atendimento ao Cliente Empresarial: A empresa poderá encaminhar um e-mail solicitando o demonstrativo ([email protected] IMPORTANTE: Caso o seu plano de saúde ou odontológico seja empresarial, você deve solicitar a informe de Imposto de Renda diretamente ao setor de Recursos Humanos da sua empresa.

Pessoas com plano de saúde podem abater estes valores no imposto de renda e, para isso, é necessário encaminhar uma declaração completa, incluindo os reembolsos. Todas as operadoras fornecem na área do beneficiário um demonstrativo detalhado, que deve ser submetido no menu de Pagamentos Efetuados durante a declaração.

PESSOA FÍSICA: a atualização de dados cadastrais pode ser feita das seguintes formas: 1 - através do setor de Relacionamento com Cliente, via telefone 0800 777-0161. 2 - pessoalmente junto ao Atendimento ao Cliente localizado na Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas Destaca-se que para qualquer alteração é necessário apresentar os novos documentos relacionados: ALTERAÇÃO ENDEREÇO: novo comprovante de residência. ALTERAÇÃO NOME: copia RG e CPF. PESSOA JURÍDICA: qualquer alteração de dados deve ser enviada pelo RH da empresa para a GoCare via e-mail ([email protected])

É necessario enviar um email para o setor de cadastro ([email protected]) com toda a documentação preenchida, assinada e sem rasuras. A documentação para inclusão de novo beneficiário é:
• Declaração de saúde;
• Cópia do CPF, RG;
• CNS (Cartão Nacional de Saúde);
• Certidão de Nascimento/Casamento;
• Ficha de cadastro.

Para os beneficiários que possuem o plano coletivo empresarial ou coletivo por adesão, deverá procurar o RH (Departamento Pessoal) de sua Empresa ou o setor responsável da entidade, para ser orientado sobre as possibilidades de inclusão de dependentes. Mediante a possibilidade de inclusão de dependentes, a empresa deverá enviar um email para o setor de cadastro ([email protected]) com toda a documentação preenchida, assinada e sem rasuras. A documentação para inclusão de novo beneficiário é:
• Declaração de saúde;
• Cópia do CPF, RG;
• Ficha de Registro (Comprovação do Vínculo empregatício);
• CNS (Cartão Nacional de Saúde);
• Certidão de Nascimento/Casamento;
• Ficha de cadastro.

Sim, a inclusão do recém-nascidos no plano de saúde dos pais deve ocorrer em até 30 dias após o nascimento da criança. Caso o nascimento ocorra quando o usuário ainda se encontrar sob carência para atendimento obstétrico, o direito do recém-nascido também observará o prazo restante para o cumprimento da carência.

Para a inclusão do recém-nascido ao plano de saúde dos pais, os responsáveis deverão apresentar a certidão de nascimento da criança.

Não, a solicitação de inclusão para recém-nascidos deve ocorrer em até 30 dias após o nascimento.

O filho adotivo com até 12 anos de idade, do cliente ou de seu dependente que já tenha cumprido a carência para eventos obstétricos, terá direito às coberturas contratuais durante os 30 (trinta) primeiros dias e estará isento de carência e de Doença e Lesão Preexistente.

Ao receber a guarda provisória para fins de adoção de seu filho você terá 30 dias para solicitar a inclusão dele no seu plano de saúde. Esta inclusão deverá ser concedida imediatamente e sem qualquer carência que o pai/mãe titular do plano já tenha cumprido.

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), todo plano de saúde tem que manter contrato com dependente após morte de titular. Os dependentes de planos de saúde, individuais ou familiares, têm direito à manutenção das mesmas condições contratuais, em caso de morte dos titulares. Previsto no artigo nº 39 II, V e IX do Código de Defesa do Consumidor e art. 13, II da Lei 9.656/98. Vale lembrar que esse último dispositivo legal se aplica apenas aos contratos firmados antes de 1999. O valor da mensalidade deverá sofrer redução, já que diminuiu também o número de usuários do plano (art. 51 do CDC – Código de Defesa do Consumidor). A Operadora GoCare Saúde fará um novo contrato, nas mesmas condições e valores, porém com novo titular do plano.

Para os beneficiários que possuem o plano coletivo empresarial, deverão procurar o RH (Departamento Pessoal) de sua Empresa ou o setor responsável da entidade, para ser orientado sobre o cancelamento de beneficiários. Conforme RN 412, informamos que o cancelamento do plano contratado é imediato e irrevogável. Resaltamos também, que exclusão de beneficiários de planos empresariais serão realizadas no último dia do mês.

É vedada a rescisão do plano de saúde quando seu titular ou dependentes estiverem internados, em qualquer caso. Logo, também não será possível a rescisão do contrato de plano de saúde durante o tratamento de seu beneficiário, independentemente da vontade da empresa de cancelar o contrato. Deve-se aguardar a conclusão do tratamento médico garantidor da sobrevivência e/ou incolumidade física para se pôr fim à avença.

Valor pago à operadora todos os meses pela contratação dos serviços prestados.

A principal forma de pagamento é o Boleto Bancário.

A fatura/boleto pode ser paga em qualquer agência bancária, estabelecimentos comerciais cadastrados e casas lotéricas (verifique o valor máximo que pode ser recebido no estabelecimento).

O pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária, casa lotérica ou sede da empresa Rua Erasmo Braga nº 1175 - Jardim Chapadão, Campinas.

Se sua opção de pagamento for mediante cartão de crédito, será obedecido o vencimento da fatura do seu cartão. Na opção por boleto, o vencimento de sua fatura será sempre igual a data de pagamento do primeiro boleto bancário.

Sim. O preço do plano sofrerá alteração de valor de acordo com a faixa etária do beneficiário.

A data do vencimento de sua mensalidade poderá ser alterada sempre que você quiser, desde que a alteração seja solicitada antes do dia do vencimento da parcela. A solicitação deverá ser feita pessoalmente na sede da empresa (Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas),ou pelo 0800 777 01 61,a mesma deve ser solicitada pelo titular ou responsável legal do plano contratado.

Pessoa Física: Com 11 dias de atraso o contrato permite a suspensão por inadimplência. Pessoa Jurídica: Com 60 dias de atraso o contrato permite a suspensão ou o cancelamento por inadimplência. A partir de 60 dias, o cliente deve se dirigir à recepção da Sede Administrativa da GoCare (Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas) para efetuar o pagamento no cartão, ou retirar um boleto para pagamento.

A suspensão ou cancelamento de um “plano regulamentado” pode ocorrer quando existirem 60 (sessenta) dias de atrasos consecutivos ou não, nos últimos 12 (doze) meses de vigência do contrato (inciso II do Parágrafo Único do artigo 13 da Lei 9.656/98). Ou seja, se no decorrer dos últimos 12 (doze) meses se verificar impontualidade nos pagamentos das faturas, os dias de atraso serão contabilizados, e, caso atinjam o limite de 60 (sessenta) dias, o plano poderá ser suspenso ou cancelado, mediante prévia notificação. O pagamento das mensalidades com atraso implica também em aplicação de multa e correção dos valores, de acordo com os critérios estabelecidos no contrato.

O beneficiário deverá entrar em contato com o setor de Relacionamento com Cliente, via 0800 777 01 61 e solicitar a prorrogação do boleto.

Apesar da maioria dos contratos antigos prever a suspensão ou cancelamento do contrato, em caso de atraso. Esta cláusula é abusiva, pois o consumidor que eventualmente atrasa o seu pagamento já é penalizado com multa e juros. Portanto, a operadora não pode impor carências ao consumidor por falta de pagamento. A Lei dos Planos de Saúde só admite que a operadora realize a a suspensão do atendimento ou efetue o cancelamento do contrato, caso o consumidor atrase o pagamento em mais de 60 dias, desde que notificado previamente até o 50º dia.

Se não receber seus boletos em até 05 (cinco) dias úteis antes da data de vencimento, o titular poderá acessar o site https://gocaresaude.com.br, Boleto, para obter a 2ª via da Fatura. Poderá ainda dirigir-se à Sede Administrativa do GoCare (Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas), munido de seu cartão de identificação (“carteirinha”) e de um documento com foto (RG, Carteira de Habilitação ou Carteira Profissional)

Pode acontecer, mas é possível evitar essa situação. Se perceber que a empresa está atrasando os pagamentos em nome de seus funcionários, a operadora pode oferecer planos individuais aos beneficiários. A ideia é evitar que a falta de pagamento por parte do empregador se torne um problema para os trabalhadores, sugerindo um novo contrato.

Não é possível.

Pessoa Física: Poderá entrar em contato nos seguintes canais abaixo: - Fale Conosco: Atendimento ao Cliente 0800 777 0161. - Sede da GoCare: Horário de atendimento das 08:00h as 17:30h (Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas). Pessoa Jurídica: Poderá encaminhar e-mail para o [email protected]

Pessoa Física: Poderá entrar em contato nos seguintes canais abaixo: - Fale Conosco: Atendimento ao Cliente 0800 777 0161. - Sede da GoCare: Horário de atendimento das 08:00h as 17:30h (Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas). Pessoa Jurídica: Poderá encaminhar e-mail para [email protected] Informar dados do contratante (CPF/CNPJ) e boleto (s) a serem gerados.

O beneficiário Pessoa Física poderá entrar em contato através do 0800 777 01 61 ou para o e-mail: [email protected] informando a demanda, seu nome completo e a data de nascimento. O beneficiário Pessoa Jurídica poderá encaminhar sua solicitação para o e-mail : [email protected] informando a demanda, seu nome completo e a data de nascimento.

O cliente poderá ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652-2450, Whatsapp disponível no site: https://gocaresaude.com.br/ , enviar e-mail: [email protected] ou ir presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas

Portabilidade de Carências: é o direito que o beneficiário tem de mudar de plano privado de assistência à saúde dispensado do cumprimento de períodos de carências ou cobertura parcial temporária relativos às coberturas previstas na segmentação assistencial do plano de origem. Portabilidade Especial de Carências: é o direito que o beneficiário tem de mudar de plano privado de assistência à saúde dispensado do cumprimento de períodos de carência ou cobertura parcial temporária relativos às coberturas previstas na segmentação assistencial do plano de origem, na hipótese de cancelamento do registro da Operadora do plano de origem ou de sua Liquidação Extrajudicial. A portabilidade extraordinária: é decretada em situações excepcionais, quando há necessidade de intervenção regulatória para garantir opções ao beneficiário, como por exemplo nos casos em que os planos disponíveis no mercado são insuficientes ou incompatíveis com o plano de origem

Plano de origem é o plano de saúde ao qual o beneficiário está ou estava vinculado para ter direito à portabilidade de carências.

Plano de destino é o plano de saúde ao qual o beneficiário irá se vincular por ocasião da portabilidade de carências.

Segundo a ANS, beneficiários de todas as modalidades de contratação (individuais/familiares, coletivos por adesão e coletivos empresariais) podem solicitar a portabilidade para outro plano de saúde.É preciso que os pagamentos estejam em dia e será preciso permanecer um tempo mínimo na operadora, sendo que esse se inicia com 2 anos, podendo ser aumentado de acordo com o número de portabilidades já solicitadas anteriormente. Para consumidores que cumpriram Cobertura Parcial Temporária (CPT), ou seja, que declararam ser portadores de alguma doença ou lesão pré-existente antes de contratar o plano, o prazo mínimo de permanência no plano de origem é de 3 anos. Caso o consumidor já portou uma ou mais vezes carência de um plano para outro, também precisa esperar mais um ano para exercer esse direito de novo.

Sim. Titulares e dependentes podem fazer portabilidade.

O reajuste para os planos de saúde voltados para pessoas físicas são anuais e devem respeitar o percentual máximo autorizado pela a ANS. Já os planos para pessoas jurídicas, os reajustes são livres e devem ser acordados entre as partes.

A ANS regula tanto os planos individuais/familiares quanto os coletivos (empresariais e por adesão). Confira abaixo cada caso: Nos planos individuais ou familiares, o percentual máximo de reajuste que pode ser aplicado pelas operadoras é definido pela ANS. No caso dos planos coletivos com 30 beneficiários ou mais, estes possuem reajuste definido em contrato e estabelecido a partir da relação comercial entre a empresa contratante e a operadora, em que há espaço para negociação entre as partes. Nesses casos, é fundamental a participação do contratante na negociação do percentual. No caso dos reajustes de planos coletivos com até 29 beneficiários, a ANS estabelece uma regra específica de agrupamento de contratos. Dessa forma, todos os contratos coletivos com até 29 vidas de uma mesma operadora devem receber o mesmo percentual de reajuste anual. O objetivo é diluir o risco desses contratos, oferecendo maior equilíbrio no cálculo do reajuste. Além disso, as operadoras devem seguir regras determinadas pela ANS para aplicação dos reajustes coletivos, tais como: obrigatoriedade de comunicação do índice aplicado e de informações no boleto de pagamento e fatura; periodicidade do reajuste e impossibilidade de discriminação de preços e reajustes entre beneficiários de um mesmo contrato e produto; obrigatoriedade de disponibilização à pessoa jurídica contratante da memória de cálculo do reajuste e metodologia utilizada com o mínimo de 30 dias de antecedência da data prevista para a aplicação do reajuste. E, após a efetiva aplicação do reajuste em contrato coletivo, os consumidores podem solicitar formalmente à administradora de benefícios ou à operadora a memória de cálculo e a metodologia utilizada, que têm prazo máximo de 10 dias para o fornecimento. Em relação ao reajuste por mudança de faixa etária, a Agência esclarece que ocorre de acordo com a variação da idade do beneficiário e somente pode ser aplicado nas faixas autorizadas. Ele é previsto porque, em geral, por questões naturais, quanto mais avança a idade da pessoa, mais necessários se tornam os cuidados com a saúde e mais frequente é a utilização de serviços dessa natureza. Por essa razão, o contrato do plano de saúde deve prever um percentual de aumento para cada mudança de faixa etária. As regras de reajuste por variação de faixa etária são as mesmas para os planos de saúde individuais/familiares ou planos coletivos. As faixas etárias para correção variam conforme a data de contratação do plano e os percentuais de variação precisam estar expressos no contrato.

Sim. Inclusive, você pode ter dois reajustes até no mesmo mês. Por exemplo, em caso de reajustes por motivos distintos: o Reajuste Anual (aniversário do seu contrato coletivo) e o Reajuste por Faixa Etária (relacionado com a sua mudança de faixa de idade). Ambos estão previstos em contrato.

Um dos maiores desafios para o setor de saúde é a inflação médica, que em todo o mundo é muito superior à inflação que mede os demais preços da economia. Insumos, medicamentos, materiais, equipamentos, diárias em clínicas e hospitais sofrem reajustes que impactam a precificação das mensalidades. Outros fatores como o aumento da utilização do plano e a incorporação de novas tecnologias, por vezes mais caras que as existentes, também influenciam no custo dos planos.

Cada rede credenciada possui a sua administração dependente, de forma a definir seus próprios horários de funcionamento. Para maiores informações, orientamos que o beneficiário ligue para a rede credenciada, cujo telefone esta disponível no site oficial da operadora https://gocaresaude.com.br clicar em Rede Credenciada, inserir seus dados e efetuar a busca da especialidade, etc.

O reembolso é um procedimento que algumas operadoras disponibilizam quando o beneficiário utiliza os serviços médicos de um profissional que não faz parte de sua rede credenciada.

É preciso que o plano contemple essa modalidade. O beneficiário deve encaminhar a operadora a nota fiscal dos serviços prestados e demais documentos que possam ser solicitados via e-mail ([email protected]) ou realizar a entrega das documentações pessoalmente na sede administrativa da GoCare (Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas). Será feita a análise desse e o valor a ser reembolsado ocorrerá de acordo com tabela pré-determinada pelo plano.

Sim. Se ele não atender aos critérios estabelecidos em contrato isso pode ocorrer, sendo que boa parte das causas se referem a procedimentos não cobertos, falta de documentação apresentada a operadora e documentos incompletos ou incorretos.

A operadora tem até 30 dias para fazer esse reembolso, porém algumas delas realizam esse procedimento em até 24 horas. Sendo assim, é preciso se informar com cada operadora.

A Urgência acontece em casos resultantes de acidentes pessoais ou complicações gestacionais.
Já a emergência acontece em casos em que há risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis para o paciente. (Lei nº 11.935, de 2009)
Se você está fora da área de cobertura do seu plano:
Você possui atendimento de urgência e emergência fora da área de cobertura do seu plano através da ABRAMGE – Associação Brasileira de Planos de Saúde. A GoCare Saúde possui um acordo com a ABRAMGE para prestar atendimento de urgência e emergência aos beneficiários, quando estes estiverem fora da sua área de cobertura assistencial contratada.
Para mais informações, acesse: http://atendimentoabramge.com.br/
Ou ligue para 0800 722 7511 (atendimento 24hrs)
Se tiver qualquer dúvida, nossa Central de Atendimento também está à disposição para ajudar! Ligue para 0800 777-0161.

Isso vai depender de acordo com o que foi contratado. Os planos municipais disponibilizam atendimento apenas na cidade contratada, os planos de abrangência regional incluem um determinado grupo de cidades, já os estaduais contemplam todo o estado e os nacionais o território brasileiro. Vale lembrar que é preciso ter uma rede credenciada no local para que ocorra o atendimento, nesse caso alguns municípios podem não ser cobertos, mesmo possuindo um plano nacional.

Não. Os planos de saúde incluem apenas procedimentos médicos, exames e internações, apenas nessa última situação se for necessário a administração de medicamentos durante o período de internação ele estará incluso. Porém algumas operadoras disponibilizam parcerias com redes de farmácia para proporcionar desconto a seus clientes.

A remoção do paciente, mais conhecida como ambulância não é uma cobertura obrigatória do rol de procedimentos da ANS, nesse caso fica a critério da operadora oferece-la como uma cobertura adicional. As remoções custeadas pela operadora são somente aquelas que se fizerem necessárias durante a internação do usuário, ou seja, de uma unidade de atendimento inter-hospitalar para outra, dentro da rede de abrangência do seu plano de saúde. Não há cobertura para remoções domiciliares.

Você poderá utilizar o plano de saúde 24h após a data da vigência, ou seja, após verificarmos que não há nenhuma pendência em seu contrato e a implantação do seu contrato em sistema, que poderá ser verificado após o recebimento do PIN-SS.

Não. O plano é valido apenas para quem foi contratado, sendo intransferível, mesmo que se trate de um parente. Em caso de identificação de fraude, o responsável sofrerá sanções jurídicas por parte da operadora.

A carteirinha digital é um recurso que substitui o uso da carteirinha física na hora de consultar os dados do seu plano de saúde, bem como para ter acesso a toda a rede credenciada do seu plano normalmente. Além de ser um facilitador na hora das consultas e exames, você terá mais agilidade no seu atendimento apresentando sua carteirinha digital, que pode ser visualizada através do APP GoCare da sua operadora. Passo a Passo no APP Veja como é fácil visualizar sua carteirinha digital através do APP GoCare 1. Acesse o Google Play (Android) ou AppleStore (IOS) 2. Baixe o aplicativo 3. Preencha seus dados 4. Pronto! Dentro do seu login você terá acesso à sua Carteirinha Digital! O uso da carteirinha digital diminui o uso de insumos utilizados na confecção da carteirinha física e, portanto, contribui também para o meio ambiente.

Após o contrato ser implantado no sistema da GoCare Saúde, ou seja, após a data de vigência, com o recebimento do PIN-SS.

Se você contratou recentemente o seu plano, entre em contato com a GoCare, pelo telefone 0800 777 0161, para verificar se o seu cadastro já está habilitado para o uso do aplicativo.

Se o beneficiário for o responsável financeiro e também for titular do plano, ele conseguirá visualizar todas as informações do plano e dos dependentes.

Se o beneficiário for apenas o responsável financeiro o cadastro deve ser realizado com o CPF do titular.

Os dependentes conseguem visualizar apenas as informações do seu cadastro. Por exemplo: meu marido é responsável financeiro e não possui o plano, eu sou titular e minha filha é dependente. Eu consigo ver meu cadastro e o dela. A minha filha terá acesso somente ao cadastro dela.

Caso queira verificar dois cadastros no mesmo celular, será necessário ""sair"" do cadastro atual e posterior incluir o outro CPF para consulta.

Vale lembrar que o primeiro acesso deve ser no botão ""vermelho "", cadastre sua senha."

Sim. A procura direta por atendimento de urgência em um pronto-socorro é critério obrigatório de todos os planos. A Rede de Atendimento consta disponível para consulta no site oficial da operadora: https://gocaresaude.com.br/

Todas os beneficiários do plano GoCare APS Campinas.

De acordo com a Lei dos Planos de Saúde (nº 9.656/98): – em casos de emergência há risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis para o paciente; – casos de urgência são aqueles resultantes de acidentes pessoais ou de complicações na gravidez.

O beneficiário Pessoa Física poderá encaminhar sua solicitação de Carta de Portabilidade / Permanência através do 0800 777 01 61 ou para o email: [email protected] contendo seu nome completo e data de nascimento. O beneficiário Pessoa Jurídica poderá encaminhar sua solicitação de Carta de Portabilidade / Permanência para o email : [email protected]

Seguindo a Resolução Normativa - RN 395 da ANS no Art. 9º Nos casos em que não seja possível fornecer resposta imediata à solicitação de procedimento e/ou serviço de cobertura assistencial apresentada, a operadora demandada terá o prazo de até 5 (cinco) dias úteis para apresentá-la diretamente ao beneficiário.

O beneficiário pode solicitar a reanálise da negativa através da Ouvidoria. Para isso, basta fazer a solicitação para o e-mail [email protected] Juntamente com o pedido de reanálise, é recomendável que sejam enviados novos relatórios ou exames médicos favoráveis à autorização.

A RN n° 395/2016 determina que seja obrigatoriamente facultada ao beneficiário a apresentação de pedido de reanálise de sua solicitação de procedimentos e/ou serviços de cobertura assistencial, a ser realizado pela Ouvidoria.

Acomodação em apartamento garante o direito ao beneficiário do plano de saúde no caso de uma internação poder ficar em quarto particular com banheiro privativo e acompanhante em tempo integral. Acomodação em enfermaria é aquela onde o paciente fica internado com mais três pessoas no máximo e só garante o direito a acompanhante para pessoas até 18 anos ou com de 59 anos ou mais.

Sim, se o paciente internado for menor de 18 anos de idade. O direito é assegurado pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), Lei 8.069/90. Se o paciente for idoso (60 anos ou mais), o direito à acompanhante também é assegurado, pelo art. 16 da Lei 10.741/03 - Estatuto do Idoso. Nos demais casos, o direito à acompanhante dependerá da contratação dessa cobertura no momento da assinatura do contrato.

Não, nenhuma operadora pode impor limites de dias para internação (lei 9656/98).

Quando não há finalidade de promover saúde ao paciente ou tratar doenças.

Conforme a Agência Nacional de Saúde Suplementar, a remoção de pacientes pelas Operadoras de Planos de Saúde é obrigatória quando: 1. O paciente estiver DENTRO da área de atuação do seu plano de saúde: → Se estiver em hospital SUS ou; → Se estiver em hospital privado que não pertence ao seu plano de saúde. 2. O paciente estiver FORA da área de atuação do seu plano de saúde: → Se estiver em hospital SUS ou em hospital privado, desde que o incidente tenha ocorrido DENTRO da área de atuação do seu plano de saúde em caso de inexistência ou indisponibilidade de prestadores. 3. O paciente estiver em hospital que pertence ao seu plano: → Se não houver condições de atendimento naquele hospital ou; → Em casos específicos previstos em contrato. 4. O paciente estiver em local que não é hospital ou serviço de pronto atendimento, como clínica ou consultório: → Se o incidente tiver ocorrido DENTRO da área de atuação do seu plano de saúde e se não houver serviços disponíveis no local onde o paciente foi atendido.

Caso não tenha recebido a autorização via e-mail, o beneficiário poderá consultar o status da guia através do aplicativo GoCare, na opção "Guia", ou entrar em contato com o setor de Relacionamento com o Cliente pelo 0800 777 0161 ou também, caso preferir, através do e-mail [email protected]

Sim, todos os exames precisam ser autorizados previamente pela GoCare Saúde. Ressaltamos que os prazos de autorizações são seguidos conforme definição da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), podendo variar de 3 a 21 dias úteis, conforme RN 259. Caso não tenha recebido a autorização via e-mail, o beneficiário poderá consultar o status da guia através do aplicativo GoCare, na opção ""Guia"", ou entrar em contato com o setor de Relacionamento com o Cliente pelo 0800 777 0161 ou também, caso preferir, através do e-mail [email protected]

Guia SADT - Prazo de validade de 60 dias, podendo ser revalidado por mais 30 dias. Após este período, o médico deverá solicitar nova Guia. Guia Cirúrgica - Prazo de validade de 30 dias, podendo ser revalidado por mais 30 dias. Após este período, o médico deverá solicitar nova Guia.

O beneficiário poderá encaminhar o pedido médico para o e-mail: [email protected] Para a autorização de exames, o beneficiário deve enviar a guia de solicitação assinada e carimbada pelo médico, deve constar o nome do paciente, a descrição do exame requisitado, CID e justificativa. Para liberação de cirurgias é necessário apresentar junto com o pedido médico todos os exames realizados que comprovem a necessidade da intervenção cirúrgica.

Não existe limitação de cobertura para consultas médicas e exames. Há exceções somente para as sessões de psicoterapia, terapia ocupacional, consultas com nutricionistas e fonoaudiólogos, que são limitadas ao mínimo estabelecido pelas diretrizes de utilização da ANS.

São normas elaboradas pela ANS que orientam e regulamentam a utilização adequada de procedimentos médicos e exames complementares. São critérios que devem ser preenchidos para que o procedimento tenha cobertura pelos planos de saúde.

Não. A solicitação deve estar devidamente preenchida pelo médico, caso esteja faltando informações a solicitação será devolvida ao beneficiário para que o médico faça o preenchimento.

A revalidação da senha de autorização ou alteração de prestador pode ser solicitada através do setor de Relacionamento com o Cliente pelo 0800 777 0161 ou também, caso preferir, através do e-mail [email protected]

Sim, desde que o pedido médico esteja devidamente preenchido com o código TUSS do procedimento, justificativa médica, CID, assinatura e carimbo do médico.

Após realizar a busca da rede credenciada no site oficial da operadora https://gocaresaude.com.br clicar em Rede Credenciada, inserir seus dados e efetuar a busca da especialidade, estabelecimento, etc.

Mediante a busca realizada no site, aparecerá a rede credenciada do seu plano contratado, bem como mostrará o telefone para contato. O beneficiário de rede aberta possui autonomia para agendamentos em qualquer clínica ou hospital de sua preferência, já os beneficiários do plano APS, devem inicialmente agendar seu atendimento na clínica CMI, tendo a necessidade de atendimento em outra especialidade, o médico indicará um especialista da rede credenciada.

É obrigatória a apresentação da carteirinha virtual (disponível no APP GoCare) e documento com foto. *Na ausência do RG e CPF, poderá ser apresentado carteira de habilitação, carteira de trabalho ou certidão de registro de nascimento. *Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável maior de idade com as devidas documentações.

Se a sua consulta foi marcada em consultório, você deve entrar em contato com o mesmo. Assim, você poderá remarcar uma nova data e outra pessoa poderá ser atendida em seu lugar, tornando o nosso atendimento mais ágil.

As consultas ELETIVAS podem ser feitas somente após o cumprimento dos 30 dias de carência. É importante ressaltar também que as consultas no PA e PS devem ser realizadas somente em casos de urgência e emergência, para que o atendimento seja mais rápido. Lembrando que as carências para urgência e emergência são de 24 horas da vigência do contrato. Carência de 180 (cento e oitenta) dias para a cobertura de internação, todo e qualquer material, taxas hospitalares e medicamentos listados pela lei e/ou pelo rol de procedimentos como de cobertura obrigatória.

Procure continuar o tratamento com o mesmo médico, assim você terá garantia no acompanhamento do seu diagnóstico. Se você iniciou um tratamento, siga-o pelo prazo determinado pelo seu médico. Não interrompa, mesmo que os sintomas desapareçam. Sempre que realizar uma consulta, mantenha a carteirinha física ou digital sempre com você: trata-se de um documento pessoal e intransferível, em hipótese alguma empreste para outra pessoa.