Utilização do Plano
Estou fora da minha área de abrangência do plano, onde posso ser atendido em casos de urgência e emergência?

A GoCare disponibiliza atendimento de urgência e emergência aos seus beneficiários, quando estes estiverem fora da sua área de cobertura assistencial contratada, através da ABRAMGE.
Para mais informações, acesse: http://atendimentoabramge.com.br ou ligue para 0800 722 7511 (atendimento 24hrs).
Se tiver qualquer dúvida, nossa Central de Atendimento também está à disposição para ajudar! Ligue para 0800 777-0161.

Qual a área de atendimento do meu plano?

Dependerá do tipo de plano contratado:

  • Os planos municipais disponibilizam atendimento apenas na cidade contratada;
  • Os planos de abrangência regional incluem um determinado grupo de municípios;
  • Os estaduais contemplam todo o estado;
  • Os nacionais o território brasileiro.

Existe cobertura para despesas farmacêuticas?

Não. Os planos de saúde incluem apenas procedimentos médicos, exames e internações. Entretanto, caso haja a necessidade de administração de medicamentos durante internações, será feita a inclusão. Fora isso, há parcerias entre operadoras de saúde com redes de farmácia para proporcionar desconto a seus clientes.

O meu plano vai oferecer serviço de remoção?

A remoção de pacientes pelas Operadoras de Planos de Saúde é obrigatória quando o beneficiário tiver cumprido a carência de 180 dias para internação e presente pelo menos um dos requisitos abaixo:

1. O paciente estiver DENTRO da área de atuação do seu plano de saúde:
→ Se estiver em hospital SUS ou;
→ Se estiver em hospital privado que não pertence ao seu plano de saúde.

2. O paciente estiver FORA da área de atuação do seu plano de saúde:
→ Se estiver em hospital SUS ou em hospital privado, desde que o incidente tenha ocorrido DENTRO da área de atuação do seu plano de saúde em caso de inexistência ou indisponibilidade de prestadores.

3. O paciente estiver em hospital que pertence ao seu plano:
→ Se não houver condições de atendimento naquele hospital ou;
→ Em casos específicos previstos em contrato.

4. O paciente estiver em local que não é hospital ou serviço de pronto atendimento, como clínica ou consultório:
→ Se o incidente tiver ocorrido DENTRO da área de atuação do seu plano de saúde e se não houver serviços disponíveis no local onde o paciente foi atendido.

Assinei meu contrato hoje. A partir de quando já tenho direito a utilização do plano?

Você poderá utilizar o plano de saúde 24h após a data da vigência. Também deverão ser observadas as carências por procedimentos. Mediante ao cumprimento da carência, o beneficiário poderá usufruir da cobertura contratada. Verifique o prazo de carência por procedimento no site: https://hnew.gssgocare.com.br/#/procedimentos-grupo-carencia ou no APP GoCare.

É possível permitir que outra pessoa utilize o meu plano?

Não. O plano é válido apenas para quem foi contratado, sendo intransferível, mesmo que sejam parentes próximos e/ou tenham relacionamento afetivo com o beneficiário. Em caso de identificação de fraude, o responsável sofrerá sanções jurídicas por parte da operadora.

Quando irei receber a carteirinha de identificação?

A carteirinha digital é um recurso que substitui o uso da carteirinha física.
Além de ser um facilitador na utilização do plano contrato, você terá mais agilidade no seu atendimento apresentando sua carteirinha digital, que poderá ser visualizada através do APP GoCare.

Veja como é fácil visualizar sua carteirinha digital através do APP GoCare
1. Acesse o Google Play (Android) ou App Store (IOS);
2. Baixe o aplicativo;
3. Preencha seus dados;
4. Pronto! Dentro do seu login você terá acesso à sua Carteirinha Digital.

O uso da carteirinha digital diminui o uso de insumos utilizados na confecção da carteirinha física e, portanto, contribui também para o meio ambiente.

Não consigo acessar minhas informações no aplicativo. O que devo fazer?

Se o beneficiário for o responsável financeiro e também for titular do plano, ele visualizará todas as informações do plano e dos dependentes.

Se o beneficiário for apenas o responsável financeiro o cadastro deve ser realizado com o CPF do titular.

Os dependentes conseguem visualizar apenas as informações do seu cadastro. Por exemplo: meu marido é responsável financeiro e não possui o plano, eu sou titular e minha filha é dependente. Eu consigo ver meu cadastro e o dela. A minha filha terá acesso somente ao cadastro dela.

Caso queira verificar dois cadastros no mesmo celular, será necessário “sair” do cadastro atual e posterior incluir o outro CPF para consulta.

Vale lembrar que o primeiro acesso deve ser no botão “vermelho”, cadastre sua senha.

Caso as dúvidas persistam, entre em contato com a GoCare, pelo telefone 0800 777 0161.

Contratei o plano APS, posso utilizar o pronto socorro?

Sim. A procura direta por atendimento de urgência e emergência em pronto socorro é critério obrigatório para todos os planos.

A Rede de Atendimento consta disponível para consulta no site oficial da operadora: https://gocaresaude.com.br/.
O beneficiário poderá optar por realizar pronto atendimento via telemedicina, através do contato (19) 3116-7262.

Quem pode passar na unidade de Atenção Primária à Saúde?​

Todas os beneficiários que contrataram o plano GoCare APS Campinas.

Qual é a diferença entre atendimento de urgência e de emergência?

Os casos de emergência são aqueles que implicam risco imediato de vida ou de lesões irreparáveis para o paciente, caracterizado em declaração do médico assistente. Já os casos de urgência são os resultantes de acidentes pessoais ou de complicações no processo gestacional.

Necessito de uma Carta de Permanência, para quem devo solicitar?

O beneficiário Pessoa Física poderá encaminhar sua solicitação de Carta de Portabilidade / Permanência através do 0800 777 01 61 ou para o e-mail: [email protected] contendo seu nome completo e data de nascimento.
O beneficiário Pessoa Jurídica poderá encaminhar sua solicitação de Carta de Portabilidade / Permanência para o e-mail: [email protected].  

Como posso solicitar reanálise de negativa?

O beneficiário poderá solicitar a reanálise da negativa através da Ouvidoria. Para isso, basta fazer a solicitação para o e-mail [email protected], juntamente com o pedido de reanálise, é recomendável que sejam enviados novos relatórios ou exames médicos favoráveis à autorização.

É possível que outro setor da operadora proceda à reanálise das solicitações de procedimentos e/ou serviços de cobertura assistencial apresentadas pelos beneficiários?

Não é possível, visto que é uma competência regulamentada pela própria Ouvidoria.

Qual a diferença entre acomodação em apartamento e enfermaria?

A acomodação em apartamento é aquela que o beneficiário terá um quarto exclusivo particular para sua internação, com direito a acompanhante em tempo integral. Já a acomodação em enfermaria, será em quarto coletivo (com no máximo três pessoas), havendo possibilidade de acompanhante apenas nos casos legais.

Tenho direito a acompanhante durante a internação?

Sim, se o paciente internado for menor de 18 anos de idade, idoso (60 anos ou mais), portadores de deficiências e gestantes em trabalho de parto, no momento do parto e no pós-parto.

Existe limite para dias de internação na UTI?

Não, nenhuma operadora pode impor limites de dias para internação.

Quando uma cirurgia pode ser considerada estética?

Poderá ser considerada estética quando não visam restauração parcial ou total da função de órgão ou parte do corpo humano lesionado, seja por enfermidade, traumatismo ou anomalia congênita.

Como funciona o serviço de remoção?

A remoção de pacientes pelas Operadoras de Planos de Saúde é obrigatória quando o beneficiário tiver cumprido a carência de 180 dias para internação e presente pelo menos um dos requisitos abaixo:

  1. O paciente estiver DENTRO da área de atuação do seu plano de saúde:
    → Se estiver em hospital SUS ou;
    → Se estiver em hospital privado que não pertence ao seu plano de saúde.
  2.  O paciente estiver FORA da área de atuação do seu plano de saúde:
    → Se estiver em hospital SUS ou em hospital privado, desde que o incidente tenha ocorrido DENTRO da área de atuação do seu plano de saúde em caso de inexistência ou indisponibilidade de prestadores.
  3. O paciente estiver em hospital que pertence ao seu plano:
    → Se não houver condições de atendimento naquele hospital ou;
    → Em casos específicos previstos em contrato.
  4. O paciente estiver em local que não é hospital ou serviço de pronto atendimento, como clínica ou consultório:
    → Se o incidente tiver ocorrido DENTRO da área de atuação do seu plano de saúde e se não houver serviços disponíveis no local onde o paciente foi atendido.

Como saber se minha guia está autorizada?

Após a autorização, a guia será encaminhada para o e-mail do beneficiário. Além disso, o beneficiário também poderá consultar o status da guia através do aplicativo GoCare, na opção “Guia”, ou entrar em contato com o setor de Relacionamento com o Cliente pelo 0800 777 0161.

É necessário a autorização prévia para qualquer atendimento?

Sim, todos os exames precisam ser autorizados previamente pela GoCare Saúde. Ressaltamos que os prazos de autorizações são seguidos conforme definição da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Qual a validade da autorização para realização de um procedimento/exame?

Guia SADT – Prazo de validade de 60 dias, podendo ser revalidado por mais 30 dias. Após o período de revalidação, caso a guia não tenha sido executada, o beneficiário deverá solicitar nova guia ao médico.

Guia Cirúrgica/Internação – Prazo de validade de 30 dias, podendo ser revalidado por mais 30 dias. Após o período de revalidação, caso a guia não tenha sido executada, o beneficiário deverá solicitar nova guia ao médico.

Como posso solicitar minha autorização sem sair de casa?

O beneficiário poderá encaminhar o pedido médico para o e-mail: [email protected]. Lembrando que, para a inclusão de sua guia em nosso sistema, o pedido médico deverá estar legível e devidamente preenchido com as informações abaixo:

  • Nome completo do paciente;
  • Carimbo e assinatura do médico;
  • Código da patologia – CID;
  • Justificativa médica;
  • Código TUSS (obrigatório);
  • Todos os exames realizados vinculados a patologia;
  • Laudo médico (Procedimentos Cirúrgicos).

Existe limite para utilização dos procedimentos?

Não existe limitação de cobertura para os procedimentos, porém, devem ser observados os critérios dispostos no Rol de Eventos e Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

O que é a DUT?

As Diretrizes de Utilização (DUTs), são uma série de normas estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que têm o objetivo de orientar, regulamentar e organizar o uso adequado dos planos de saúde por parte dos beneficiários.

A atendente da GoCare ou a Central de Guias podem preencher o pedido médico incompleto?

Não. O pedido deve ser devidamente preenchido pelo médico. Caso esteja faltando informações o pedido será devolvido ao beneficiário para que o médico faça o preenchimento adequado.

Como faço para revalidar a senha de autorização ou trocar de prestador?

A revalidação da senha de autorização ou alteração de prestador pode ser solicitada através do setor de Relacionamento com o Cliente pelo 0800 777 0161 ou também, caso preferir, através do e-mail [email protected].

Posso encaminhar o pedido do SUS ou particular para autorização da operadora?

Sim. O beneficiário poderá encaminhar o pedido médico do SUS ou particular para o e-mail: [email protected]. Lembrando que, para a inclusão de sua guia em nosso sistema, o pedido médico deverá estar legível e devidamente preenchido com as informações abaixo:

  • Nome completo do paciente;
  • Carimbo e assinatura do médico;
  • Código da patologia – CID;
  • Justificativa médica;
  • Código TUSS (obrigatório);
  • Todos os exames realizados vinculados a patologia;
  • Laudo médico (Procedimentos Cirúrgicos).

Como faço para marcar minhas consultas?

Mediante a busca realizada no site oficial da operadora https://gocaresaude.com.br, aparecerá a rede credenciada do seu plano contratado, bem como mostrará os meios de contato. O beneficiário de rede aberta possui autonomia para agendamentos em qualquer clínica ou hospital de sua preferência. Já no plano GoCare APS Campinas, o beneficiário terá atendimento exclusivamente com o Médico da Atenção Primária a Saúde. Se houver necessidade de encaminhamento para outra especialidade, o médico da APS realizará o seu encaminhamento, ou seja, você não terá acesso direto aos especialistas. Em exceção, para as especialidades: Pediatria, Oftalmologia e Ginecologia, nas quais o beneficiário poderá agendar suas consultas diretamente na Clínica CMI, sem precisar ter o encaminhamento do Médico da Atenção Primária.

O que é necessário apresentar em um atendimento de consulta, exame ou pronto atendimento?

É obrigatória a apresentação da carteirinha virtual (disponível no APP GoCare) e documento com foto.

  • Na ausência do RG e CPF, poderá ser apresentado carteira de habilitação, carteira de trabalho ou certidão de registro de nascimento.
  • Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável maior de idade com as devidas documentações.

Se eu precisar faltar a uma consulta médica, o que devo fazer?

Em caso de desistência do agendamento, o beneficiário deverá contatar o prestador, a fim de cancelar e/ou reagendar. Se houver qualquer dificuldade, poderá entrar em contato com o setor de Relacionamento com o Cliente via 0800 777 0161 ou encaminhar um e-mail para [email protected].

Estou em carência, posso consultar no Pronto Atendimento?

As consultas em Pronto Atendimento e Pronto Socorro devem ser realizadas apenas em casos efetivos de Urgência e Emergência, em que a carência é de 24h da vigência do contrato. Para os demais atendimentos, devem ser observados os prazos de carência previstos em contrato, As carências também podem ser consultadas no site: https://gocaresaude.com.br.

Contratação de Plano
Por que devo contratar um plano de saúde?

A contratação é indicada para todas as pessoas que buscam um bom atendimento na área de saúde e não querem depender do serviço público. Ao contratar um plano de saúde é possível ter esse atendimento esperado e ainda economizar em relação a utilização dos serviços de forma particular.

Quais são os planos de saúde que estão disponíveis para compra online/física?

Os planos comercializados pela GoCare estão disponíveis em seu site, na aba “Nossos Planos”: gocaresaude.com.br.
Para maiores informações, o cliente poderá utilizar dos seguintes canais de comunicação abaixo:
• Ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652 – 2450.
• Entrar em contato via Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/
• Presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.
• Enviar e-mail: [email protected]

Onde é feita a venda dos planos de saúde?

Para contratação, o cliente poderá entrar em contato nos seguintes canais disponíveis abaixo:
• Realizar a contratação 100% online através do site: gocaresaude.com.br/
• Ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652 – 2450.
• Entrar em contato via Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/
• Presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.
• Enviar e-mail: [email protected]

Para adquirir um plano de saúde é necessário ir pessoalmente à GoCare?

Não, para contratação, o cliente poderá entrar em contato nos seguintes canais disponíveis abaixo:
• Realizar a contratação 100% online através do site: gocaresaude.com.br/
• Ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652 – 2450.
• Entrar em contato via Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/
• Presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.
• Enviar e-mail: [email protected]

Existe limite de idade para adquirir um plano de saúde da GoCare?

Não. Nossos planos podem ser adquiridos por qualquer pessoa, independente da idade. Porém o contrato só poderá ser assinado por maiores de 18 anos. Se a idade for inferior a esta, a assinatura deverá ser do pai, da mãe, do responsável legal, ou com apresentação da certidão de casamento ou emancipação.

Quem está com nome sujo pode ter plano de saúde?

Sim. O cadastro em serviços de proteção ao crédito não impede a contratação de um plano privado. No entanto, é preciso quitar as mensalidades em dia. A inadimplência autoriza a operadora a suspender o atendimento médico, ou seja, o beneficiário fica sem acesso à rede credenciada.

Qual a diferença entre os clubes de benefícios e os planos de saúde ?

A diferença entre eles é que os planos de saúde garantem o serviço de assistência integral à saúde, como determina a lei, prestado por profissionais e estabelecimentos credenciados pela operadora, sempre sob regulamentação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Por conta disso, os planos costumam ter um custo maior do que os clubes de benefícios, visto que estes não possuem garantias regulamentadas como o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.

Quais são as formas de contratar um plano de saúde?

O Individual/Familiar é contratado por uma Pessoa Física ou por um Grupo Familiar. E há o Coletivo, Empresarial ou Adesão, na qual devem ser contratados por Pessoa Jurídica, Administradora de Benefícios, Associações ou Sindicatos.

Onde posso fazer a cotação do plano de saúde?

A cotação pode ser feita através de uma corretora parceira, de sua extrema confiança, ou através dos seguintes canais de comunicações:
• Realizar a contratação 100% online através do site: gocaresaude.com.br/
• Ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652 – 2450.
• Entrar em contato via Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/
• Presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.
• Enviar e-mail: [email protected]

Quais informações devo fornecer na hora de fazer a cotação?

No momento da cotação, o cliente deverá informar inicialmente sua idade, cidade onde reside e se possui alguma doença ou lesão preexistente.

Como é calculado o valor do plano?

O valor dos planos de saúde são calculados conforme a Nota Técnica de Registro de Produtos (NTRP), que é o documento que justifica a formação inicial dos preços dos planos de saúde por meio de cálculos atuariais.

Por quanto tempo a cotação é válida?

Após receber uma cotação se quiser fazer a adesão com os dados informados é preciso utilizá-la o mais rápido possível, pois os valores dos planos podem ser atualizados. O prazo de validade será informado ao cliente após o envio da cotação.

Se eu fizer uma simulação, estarei automaticamente fazendo a compra do plano de saúde?

Não. Você pode realizar quantas simulações desejar. Porém as propostas encaminhadas ao cliente possuem prazos de validades, assim como a Tabela de Vendas.

Existem planos específicos para gestantes?

Não existe um plano exclusivo para gestantes, entretanto, é necessário que o plano contratado possua Cobertura Hospitalar com Obstetrícia, a fim de garantir a cobertura dos procedimentos relacionados ao pré-natal, parto e pós parto.

Se eu adquirir um plano de saúde da GoCare durante a minha gestação, terei cobertura para o parto?

Não, visto que há o cumprimento de carência de 300 dias para partos e intercorrências obstétricas.

Quem pode aderir um plano de saúde empresarial?

Poderão ser titulares: os representantes legais, sócios, empregados com vínculo na empresa. Os titulares poderão incluir seus dependentes diretos (cônjuge e filhos até 21 anos ou 24 anos, se for universitário). A inclusão do dependente está vinculada à contratação pelo titular, que possui vínculo com a pessoa jurídica contratante.

Qual plano de saúde cobre parto?

Todos os planos que possuem cobertura hospitalar com obstetrícia, observando o cumprimento da carência de 300 dias para parto.

Quem pode aderir um plano de saúde empresarial?

Poderão ser titulares: os representantes legais, sócios, empregados com vínculo na empresa. Os titulares poderão incluir seus dependentes diretos (cônjuge e filhos até 21 anos ou 24 anos, se for universitário). A inclusão do dependente está vinculada à contratação pelo titular, que possui vínculo com a pessoa jurídica contratante.

Preciso enviar algum tipo de documentação para efetivar a contratação do plano Pessoa Física?

É obrigatório para aquisição do plano de saúde para todos os beneficiários titulares e dependentes (pessoa física), conforme exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
• RG ou Habilitação;
• CPF (independente da idade);
• Cartão do SUS (independente da idade);
• Comprovante de Endereço;
• Certidão de casamento ou Nascimento para inclusão de dependentes;
Para maiores informações, o cliente poderá ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652-2450, Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/ , enviar e-mail: [email protected] ou ir presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.

Preciso enviar algum tipo de documentação para efetivar a contratação do Plano Empresarial de até 29 vidas ?

Para efetivar a contratação, será necessário o envio das seguintes documentações:
• Contrato Social da empresa e CNPJ atualizados;
• RG e CPF dos sócios responsáveis pela empresa;
• Para cada titular será obrigatório o preenchimento da Ficha de Inclusão (Com as informações do titular e seus dependentes) Carta de Orientação ao Beneficiário e Declaração de Saúde (Com as informações do titular e seus dependentes);
• RG, CPF, Comprovante de Endereço e Cartão Nacional de Saúde (SUS) para cada titular e seus dependentes;
• Contrato de Trabalho/Carteira de Trabalho, que demonstre o vínculo empregatício dos titulares;
• GEFIP/SEFIP dos últimos 06 meses dos titulares empregados;
• Documentação comprobatória de vínculo dos dependentes com os titulares.
Para maiores informações, o cliente poderá ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652-2450, Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/ , enviar e-mail: [email protected] ou ir presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.

Preciso enviar algum tipo de documentação para efetivar a contratação do plano empresarial à partir de 30 vidas?

Para efetivar a contratação, será necessário o envio das seguintes documentações:
• Contrato Social da empresa e CNPJ atualizados;
• RG e CPF dos sócios responsáveis pela empresa;
• Formulário de layout, devidamente preenchido com as informações dos beneficiários;
• RG, CPF, comprovante de endereço e Cartão Nacional de Saúde (SUS) para cada titular e seus dependentes;
• Contrato de Trabalho/Carteira de Trabalho, que demonstre o vínculo empregatício dos titulares;
• Documentação comprobatória de vínculo dos dependentes com os titulares.
Para maiores informações, o cliente poderá ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652-2450, Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/ , enviar e-mail: [email protected] ou ir presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.

Quem pode ser incluído no plano Individual ou Familiar?

Poderá ser incluído no Plano Individual ou Familiar:
• Companheiro (a) ou cônjuge, oriundo de casamento ou união estável homoafetiva ou heteroafetiva.
• Filhos, enteados ou tutelados – sendo necessário comprovar o vínculo.

Quem pode ser incluído no plano Pessoa Jurídica?

A Agência Nacional de Saúde Suplementar, dispõe que o contrato da operadora deverá dispor quais são os beneficiários que poderão fazer parte da Pessoa Jurídica vinculada ao plano contratado.

Poderão ser titulares: os representantes legais, sócios, empregados com vínculo na empresa. Os titulares poderão incluir seus dependentes diretos (cônjuge e filhos até 21 anos ou 24 anos, se for universitário). A inclusão do dependente está vinculada à contratação pelo titular, que possui vínculo com a pessoa jurídica contratante.

Quem é o responsável financeiro do contrato?

O responsável financeiro é a pessoa que fará o pagamento mensal das contraprestações pecuniárias do contrato. Na GoCare, qualquer pessoa (a partir de 18 anos) poderá ser o responsável financeiro do plano de saúde.

O que é Área Geográfica de Abrangência?

Área em que a operadora fica obrigada a garantir todas as coberturas de assistência à saúde contratadas pelo beneficiário. A GoCare comercializa planos municipais e para grupo de municípios.

Como saberei os procedimentos cobertos pelo meu plano?

A Agência Nacional de Saúde Suplementar dispõe de um Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que informa todas as coberturas previstas para cada tipo de segmentação. Para verificar os procedimentos cobertos pelo seu Plano, você poderá acessar os seguintes canais:

Após a finalização do envio da proposta, em quanto tempo ela será aprovada?

A GoCare receberá a sua proposta e fará a análise de documentação. Em até 3 (três) dias úteis você poderá ser acionado para ajustar a documentação, realizar a entrevista qualificada médica ou assinar o contrato para finalização da compra. Por isso, fique atento aos e-mails e mensagens enviadas pela GoCare.

Como posso acompanhar o andamento da minha proposta?

Se o cliente fez a contratação através de uma corretora, poderá acioná-la para mais informações. Se o cliente contratou diretamente pela GoCare poderá entrar em contato através dos seguintes canais de comunicação:
• Realizar a contratação 100% online através do site: gocaresaude.com.br/;
• Ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652 – 2450;
• Entrar em contato via Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/;
• Presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas;
• Enviar e-mail: [email protected].

Qual a vigência do meu plano?

A vigência é o momento em que inicia os efeitos do contrato, essa data de início poderá ser programada pelo beneficiário. Desta forma, sendo diferente da data de assinatura do contrato com a operadora.

Onde identifico a vigência do meu plano?

A identificação da vigência do plano de saúde contratado consta no contrato assinado entre o cliente e a operadora.

O que é APS?

No plano APS, você terá atendimento exclusivamente com o Médico da Atenção Primária a Saúde, que seguirá o protocolo da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Se houver necessidade de encaminhamento para outra especialidade, o médico da APS realizará o seu encaminhamento, ou seja, você não terá acesso direto aos especialistas. Em exceção, para as especialidades – Pediatria, Oftalmologia e Ginecologia, onde o beneficiário poderá agendar suas consultas diretas na Clínica CMI, sem precisar ter o encaminhamento do Médico da Atenção Primária.

Atendimento ao Cliente
Qual o prazo de retorno do Relacionamento com Cliente?

Nos casos em que não seja possível fornecer resposta imediata à solicitação de procedimento e/ou serviço de cobertura assistencial apresentada, a operadora demandada terá o prazo de até 5 (cinco) dias úteis para apresentá-la diretamente ao beneficiário.

Qual o horário de atendimento por telefone e para qual número devo ligar?

Nosso atendimento via telefone é 24 horas através do número 0800 777 01 61.

Qual o horário do Atendimento Presencial?

O atendimento presencial para os nossos beneficiários é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Existe algum e-mail para contato com a operadora?

Sim, o beneficiário poderá encaminhar sua solicitação, sugestão , reclamação ou elogio para o e-mail [email protected].

Como faço para registrar sugestões, elogios, solicitações, reclamações ou denúncias na Ouvidoria?

O beneficiário poderá entrar em contato através dos seguintes canais:

  •  Telefone (19) 3995-0167;
  • Email: [email protected] (devendo conter o nome completo, data de nascimento, número da carteirinha ou CPF, telefone para contato de retorno e um breve relato sobre o caso);
  • Site oficial da Operadora no canal Ouvidoria (gocaresaude.com.br).

Qual o horário de funcionamento da Ouvidoria?

O atendimento da Ouvidoria é realizado em horário comercial, de segunda a sexta, exceto feriados.

Qual é o prazo de retorno da Ouvidoria?

O prazo para resposta da Ouvidoria é de até 7 dias úteis, sendo admitida a pactuação de prazo superior, nos casos excepcionais ou de maior complexidade, não podendo ultrapassar 30 dias de acordo com a regulamentação.

DLP/CPT
O que é doença ou lesão preexistente?

As Doenças ou Lesões Preexistentes são aquelas que o beneficiário ou seu representante legal saiba ser portador ou sofredor, no momento da contratação ou adesão ao plano de saúde.

O que é Cobertura Parcial Temporária?

Cobertura Parcial Temporária (CPT) é um período ininterrupto de até 24 meses, a partir da data da contratação ou adesão ao plano privado de assistência à saúde, em que há a suspensão da cobertura de Procedimentos de Alta Complexidade (PAC), leitos de alta tecnologia e procedimentos cirúrgicos, relacionados às doenças ou lesões preexistentes.

Se um beneficiário não declarar uma doença que saiba ser portador ou sofredor, o que ocorrerá?

Se for constatado que o beneficiário ou seu representante legal omitiu o conhecimento de doença ou lesão preexistente, ao contratar o plano de saúde, caracteriza-se fraude. A operadora deverá comunicar imediatamente a alegação de omissão de informação ao beneficiário, oferecendo Cobertura Parcial Temporária (CPT) pelos meses restantes, até completar o período máximo de 24 (vinte e quatro) meses da assinatura contratual ou adesão. Em caso de recusa da assinatura da CPT por parte do beneficiário, a Operadora solicitará à ANS, abertura de processo administrativo para excluir o beneficiário por fraude contratual.

Como é o processo administrativo na ANS para comprovação de fraude em razão da omissão de DLP? Quais são as consequências para o beneficiário?

Toda a documentação que comprove a eventual omissão do beneficiário deverá ser encaminhada para a ANS, que notificará o beneficiário para que ele se manifeste sobre as alegações encaminhadas pela operadora. Caso o beneficiário não se manifeste, o processo será analisado de acordo com a documentação enviada pela operadora. Se o julgamento final for favorável à operadora, o beneficiário poderá ser excluído do plano de saúde.
Vale ressaltar que todos os procedimentos passíveis da Cobertura Parcial Temporária, cobertos no decorrer do processo administrativo, poderão ser cobrados do beneficiário pela operadora.

Tenho CPT assinada, minha solicitação de internação de urgência e emergência será autorizada?

Caso a solicitação de internação tenha relação com a patologia descrita na CPT assinada, a internação de urgência e emergência será desautorizada. Será garantida somente as 12 horas ambulatoriais para estabilidade do quadro do paciente, após deverá ser transferido para o SUS, ou arcar com as custas hospilares de forma particular.

Imposto de Renda
Manutenção Cadastral
Como faço para alterar meus dados cadastrais (endereço, RG, e-mail, telefone etc...)?

Individual/Familiar (Pessoa Física): A atualização de dados cadastrais pode ser feita das seguintes formas:
• Através do setor de Relacionamento com Cliente, via telefone 0800 777-0161.
• Enviar e-mail: [email protected]
• Pessoalmente na sede da Operadora (Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas. Horário de Atendimento: Segunda a sexta das 8h às 17h).

Coletivo Empresarial ou Adesão (Pessoa Jurídica): O setor de Recursos Humanos ou representante legal da empresa deverá encaminhar as alterações via e-mail ([email protected]).

Destaca-se que para qualquer alteração é necessário apresentar os novos documentos relacionados:
• ALTERAÇÃO ENDEREÇO: novo comprovante de residência;
• ALTERAÇÃO NOME: cópia RG e CPF.

Movimentação Cadastral
Como faço para incluir dependentes no Plano Individual Familiar?

Para os beneficiários que possuem o plano coletivo empresarial ou coletivo por adesão, deverão procurar o RH (Departamento Pessoal) de sua empresa ou o setor responsável da entidade, para ser orientado sobre as possibilidades de inclusão de dependentes. Mediante a possibilidade de inclusão de dependentes, a empresa deverá enviar um e-mail para o setor de cadastro ([email protected]) com toda a documentação preenchida, assinada e sem rasuras.

As documentações para inclusão de um novo beneficiário são:
• Declaração de saúde;
• RG e CPF;
• Ficha de Registro (Comprovação do Vínculo empregatício);
• CNS (Cartão Nacional de Saúde);
• Certidão de Nascimento/Casamento;
• Ficha de cadastro.

Como faço para incluir dependentes no plano Coletivo Empresarial?

Para os beneficiários que possuem o plano coletivo empresarial ou coletivo por adesão, deverão procurar o RH (Departamento Pessoal) de sua Empresa ou o setor responsável da entidade, para ser orientado sobre as possibilidades de inclusão de dependentes.

Mediante a possibilidade de inclusão de dependentes, a empresa deverá enviar um email para o setor de cadastro ([email protected]) com toda a documentação preenchida, assinada e sem rasuras. As documentações para inclusão de um novo beneficiário são:
• Declaração de saúde;
• Cópia do CPF, RG;
• Ficha de Registro (Comprovação do Vínculo empregatício);
• CNS (Cartão Nacional de Saúde);
• Certidão de Nascimento/Casamento;
• Ficha de cadastro. “

Os pais podem incluir filhos recém nascidos no plano de saúde?

Sim, a inclusão do recém-nascidos no plano de saúde dos pais deve ocorrer em até 30 dias após o nascimento da criança. Caso o nascimento ocorra quando o usuário ainda se encontrar sob carência para procedimento hospitalar (carência 180 dias), o direito do recém-nascido também observará o prazo restante para o cumprimento da carência.

Quais são os documentos necessários para inclusão do recém nascido?

Para a inclusão do recém-nascido ao plano de saúde dos pais, os responsáveis deverão apresentar a certidão de nascimento da criança.

Posso adiantar o processo de inclusão da criança no plano de saúde antes dela nascer?

Não, a solicitação de inclusão para recém-nascidos deve ocorrer em até 30 dias após o nascimento.

Os pais podem incluir o filho adotivo no plano de saúde?

Sim, o filho adotivo com até 12 anos de idade, do titular que já tenha cumprido a carência para procedimentos hospitalares (carência 180 dias), terá direito às coberturas contratuais durante os 30 (trinta) primeiros dias da adoção e estará isento de carência e de Cobertura Parcial Temporária. Caso a inclusão ocorra quando o titular ainda se encontrar sob carência para procedimentos hospitalares (carência 180 dias), o direito do filho adotivo também observará o prazo restante para o cumprimento da carência.

Quais são os documentos necessários para inclusão do filho adotivo ?

Deverá ser apresentado um documento que comprove a adoção, guarda provisória ou temporária. Após a adoção o beneficiário terá o prazo de 30 (trinta) dias para incluir o filho adotivo no plano de saúde.

O titular do meu plano faleceu. Posso continuar com o plano?

Sim, na hipótese de falecimento do beneficiário titular de plano de saúde, os dependentes têm direito à manutenção das mesmas condições contratuais. Entretanto, essa permanência diferencia-se nos contratos individuais/familiares e coletivos empresariais. Nos contratos individuais/familiares deverá ser designado novo representante financeiro, assinando novo contrato com as mesmas condições anteriores. Nos contratos coletivos empresariais, os dependentes permanecem no contrato continuidade da empresa por um período máximo de 24 meses, desde que o titular contribuisse com parte da mensalidade do plano.

Como faço para excluir um beneficiário do plano Coletivo Empresarial?

Para os beneficiários que possuem o plano coletivo empresarial, deverão procurar o RH (Departamento Pessoal) de sua Empresa ou o setor responsável da entidade, para ser orientado sobre o cancelamento de beneficiários. Resaltamos que a exclusão de beneficiários de planos empresariais serão realizadas no último dia do mês. A exclusão tem efeito imediato a partir da data de ciência pela operadora.

Posso solicitar a exclusão do plano do beneficíario quando o mesmo consta internado?

Não, é vedada a rescisão do plano de saúde quando seu titular ou dependentes estiverem internados. Logo, não será possível a rescisão do contrato de plano de saúde independentemente da vontade da empresa de cancelar o contrato.

Pagamento
O que é mensalidade?

É uma contraprestação pecuniária. Sendo um pagamento de uma importância pelo responsável financeiro do plano de saúde a operadora para garantir a prestação continuada dos serviços contratados.

Quais são as formas de pagamento do plano de saúde?

A principal forma de pagamento é o Boleto Bancário.

Onde posso pagar a fatura/boleto do meu plano?

A fatura/boleto pode ser paga em qualquer agência bancária, estabelecimentos comerciais cadastrados e casas lotéricas (verifique o valor máximo que pode ser recebido no estabelecimento).

Como efetuar o pagamento do meu boleto?

O pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária, casa lotérica ou sede da empresa (Rua Erasmo Braga nº 1175 – Jardim Chapadão, Campinas).

Qual será a data de vencimento das minhas próximas faturas?

A data de vencimento é definida pelo beneficiário no ato da contratação, ficando disponível para consulta no contrato.

O preço do plano varia de acordo com a faixa etária dos beneficiários?

Sim. O preço do plano sofrerá alteração de valor de acordo com a faixa etária do beneficiário, conforme estipulado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Posso alterar a data de vencimento do meu plano?

A data do vencimento de sua mensalidade poderá ser alterada sempre que você quiser, desde que a alteração seja solicitada antes do dia do vencimento da parcela. Devendo ser solicitada pelo titular ou responsável legal do plano contratado, pessoalmente na sede da empresa (Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas) ou entrar em contato com o Setor de Relacionamento com o Cliente no 0800 777 01 61.

Meu plano pode ser rescindido por motivo de inadimplência?

Sim. Em caso de não pagamento da mensalidade por período superior a sessenta dias, consecutivos ou não, nos últimos doze meses de vigência do plano, conforme cláusula prevista no contrato assinado com a operadora.

Não efetuei o pagamento do boleto até a data de vencimento, posso prorrogá-lo?

Sim, poderá ser gerado um boleto prorrogado diretamente pelo site da operadora gocaresaude.com.br.

Entretanto, haverá incidência de juros e multa, visto que o pagamento será realizado após o vencimento 

Se eu não receber as faturas para pagamento do meu plano, o que devo fazer? "

Os boletos são encaminhados via e-mail para o responsável financeiro do plano contratado. Em caso de não recebimento do boleto em até 05 (cinco) dias úteis antes da data de vencimento, o titular ou responsável legal do plano contratado, poderá solicitar a segunda via da fatura através dos canais dispostos abaixo:
• Acessar o APP GoCare;
• Acessar o site oficial da operadora (gocaresaude.com.br);
• Ir pessoalmente na sede da empresa (Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas);
• Entrar em contato com o Setor de Relacionamento com o Cliente via 0800 777 01 61.

Posso antecipar o pagamento das mensalidades para não cumprir as carências determinadas no Contrato?

Não é possível. As carências devem ser cumpridas conforme previstas em contrato.

Como faço para negociar meus boletos em atraso?

Pessoa Física: Poderá entrar em contato nos seguintes canais abaixo:
• Fale Conosco: Atendimento ao Cliente 0800 777 0161;
• Sede da GoCare: Horário de atendimento das 8h às 17h (Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas).

Pessoa Jurídica: Poderá encaminhar um e-mail para o [email protected].

Quais são os tipos de reajustes previstos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar?

Os reajustes aplicados são:
a) Reajuste anual: Como o nome sugere, é aplicado uma vez por ano, no mês de aniversário da contratação do plano de saúde.
b) Reajuste por mudança de faixa etária: Ocorre de acordo com a variação da idade do usuário de plano de saúde, sendo aplicado conforme disposto no contrato.

Portabilidade
Já sou cliente GoCare, para quem devo ligar caso queira fazer portabilidade ?

O beneficiário Pessoa Física poderá entrar em contato através do 0800 777 01 61 ou no e-mail: [email protected] informando a demanda, seu nome completo e a data de nascimento.
O beneficiário Pessoa Jurídica poderá encaminhar sua solicitação para o e-mail: [email protected] informando a demanda, seu nome completo e a data de nascimento.

Não sou cliente GoCare, para quem devo ligar caso queira fazer portabilidade ?

O cliente poderá entrar em contato nos seguintes canais:
• Central de Vendas da GoCare (19) 99652-2450;
• WhatsApp disponível no site: gocaresaude.com.br;
• E-mail: [email protected];
• Atendimento Presencial (Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas).

Quem pode fazer a portabilidade?

Os beneficiários de todas as modalidades de contratação (individuais/familiares, coletivos por adesão e coletivos empresariais) podem solicitar a portabilidade para outro plano de saúde. É preciso que o plano de origem esteja ativo, os pagamentos estejam em dia, comprovação de um tempo mínimo de permanência na operadora de origem e o beneficiário não esteja internado, conforme estabelecido na legislação vigente.

Sou dependente. Posso fazer portabilidade?

Sim, titulares ou dependentes podem fazer portabilidade.

A portabilidade de carências pode ser exercida por pessoas jurídicas?

Não, a portabilidade de carências não pode ser exercida por pessoas jurídicas, isto é, não há previsão normativa para a portabilidade de contratos. A portabilidade de carências é um direito individual concedido aos beneficiários de planos de saúde, independentemente do tipo de contratação, de um plano de origem para um plano de destino.

A operadora pode me cobrar taxa para fazer a portabilidade?

Não pode haver cobrança adicional ou específica ao usuário pelo exercício da portabilidade.

Quais carências podem ser portadas?

As que o consumidor já tiver cumprido. Se o consumidor mudar para um plano de cobertura mais abrangente, precisará cumprir carências para as coberturas que não estavam no plano de origem. Por exemplo: Se um beneficiário tinha um plano ambulatorial e migra para um plano ambulatorial+hospitalar, não há carência para consultas e exames, mas ele deverá cumprir carências para os atendimentos hospitalares.

Posso realizar a portabilidade para qualquer plano?

Não. A ANS autoriza a portabilidade apenas para planos compatíveis. Para um plano ser considerado compatível, ele deve estar em faixa de preço igual ou menor que a do seu plano atual (as faixas de preço são definidas pela ANS). Para consultar os planos compatíveis com o seu plano atual, acesse o Guia ANS de Planos de Saúde no portal da ANS. A ferramenta faz, automaticamente, a comparação entre os planos de acordo com o valor da mensalidade.
É imprescindível o envio dos seguintes documentos:
• Relatório online da ANS devidamente preenchido (Declaração de compatibilidade de plano);
• Carta de permanência do convênio atual (que deve estar ativo).

É possível fazer a portabilidade para um plano com tipo diferente de contratação?

Sim, é possível mudar para um plano de saúde de tipo de contratação diferente do seu plano atual (por exemplo: de um plano individual para um plano coletivo e vice-versa). Mas, ao solicitar a portabilidade para um plano coletivo, é preciso observar se você está apto a fazer parte do contrato já em curso. Veja as condições:
Planos coletivos por adesão:
• Ter vínculo com a pessoa jurídica contratante do plano de saúde (associação de caráter profissional, classista ou setorial).
Planos coletivos empresariais:
• Ter vínculo empregatício ou estatutário com a empresa contratante do plano de saúde;
• Ser ou possuir vínculo com um empresário individual contratante do plano de saúde.

Posso realizar a portabilidade para um plano superior?

Não, é importante se atentar aos requisitos para exercer a portabilidade, coonforme legislação vigente.

É possível fazer a Portabilidade para um plano que possui Coberturas Assistenciais não previstas no Plano de Origem?

Sim, o plano de destino poderá possuir coberturas não previstas na segmentação assistencial do plano de origem, sendo que, nesse caso, poderá ser exigido o cumprimento de períodos de carências para as novas coberturas assistenciais pela operadora do plano de destino.

A operadora possui um prazo para realizar a portabilidade?

Sim. A operadora do plano de destino (novo plano) tem até 10 dias para analisar o pedido de portabilidade.

Pode haver alguma imposição de Cobertura Parcial Temporária (CPT) no exercício da Portabilidade de Carências?

Não, se decorrido o prazo mínimo de permanência de 3 (três) anos no plano de origem, no caso do beneficiário tiver cumprido Cobertura Parcial Temporária (CPT) para Doença e/ou Lesão Preexistente.

Quando se dá o início da vigência do plano de destino após o pedido de Portabilidade?

Se o beneficiário atender a todos os requisitos para a portabilidade, a vigência do plano de destino se inicia com a assinatura do contrato, após a conclusão da análise do pedido de portabilidade pela Operadora.

Quais são as regras de Portabilidade para Planos Coletivos Empresariais?

A portabilidade de carências é um direito individual concedido aos beneficiários de planos de saúde. Dessa forma, embora a movimentação cadastral seja realizada pela pessoa jurídica contratante, o beneficiário poderá comprovar seu direito à portabilidade diretamente na operadora do plano de destino ou através da apresentação dos documentos necessários junto à pessoa jurídica contratante.

Quais são as regras de Portabilidade de Carências para o Recém-nascido e para o Filho Adotivo menor de 12 anos?

O prazo de permanência previsto na legislação vigente não será exigível do recém-nascido, filho natural ou adotivo do beneficiário, titular ou dependente, durante os primeiros 30 (trinta) dias após o parto, ou que tenha sido inscrito no plano de origem como dependente no prazo de 30 (trinta) dias do nascimento ou da adoção.

Quais são as regras de Portabilidade para o Beneficiário que está internado?

Se o beneficiário estiver internado, a portabilidade de carências somente poderá ser requerida após a alta da internação hospitalar.

Como deve ser feito o Cancelamento do Plano de Origem do Beneficiário no processo de Portabilidade de Carências?

Ao exercer a portabilidade de carências, o beneficiário deverá solicitar o cancelamento do seu vínculo com o plano de origem no prazo de 5 (cinco) dias a partir da data do início da vigência do seu vínculo com o plano de destino.

Estou em um plano individual/familiar e quero sair dele, mas as demais pessoas não. É possível realizar a portabilidade?

Sim, é possível não só sair do plano como também portar as carências. No caso de planos de contratação familiar, a portabilidade de carências poderá ser exercida por todo o grupo familiar ou individualmente por cada beneficiário.

Reajuste
Rede Credenciada
Como saber os horários de atendimento da minha rede credenciada? (sábado, domingo e feriados)

Cada rede credenciada possui a sua administração independente, de forma a definir seus próprios horários de funcionamento. Para maiores informações, orientamos que o beneficiário ligue para a rede credenciada, cujo telefone está disponível no site oficial da operadora (www.gocaresaude.com.br). Você deverá clicar em Rede Credenciada, inserir seus dados e efetuar a busca da especialidade.

Reembolso
Estou fora da minha área de abrangência do plano, onde posso ser atendido em casos de urgência e emergência?

A GoCare disponibiliza atendimento de urgência e emergência aos seus beneficiários, quando estes estiverem fora da sua área de cobertura assistencial contratada, através da ABRAMGE.
Para mais informações, acesse: http://atendimentoabramge.com.br ou ligue para 0800 722 7511 (atendimento 24hrs).
Se tiver qualquer dúvida, nossa Central de Atendimento também está à disposição para ajudar! Ligue para 0800 777-0161.

Qual a área de atendimento do meu plano?

Dependerá do tipo de plano contratado:

  • Os planos municipais disponibilizam atendimento apenas na cidade contratada;
  • Os planos de abrangência regional incluem um determinado grupo de municípios;
  • Os estaduais contemplam todo o estado;
  • Os nacionais o território brasileiro.

Existe cobertura para despesas farmacêuticas?

Não. Os planos de saúde incluem apenas procedimentos médicos, exames e internações. Entretanto, caso haja a necessidade de administração de medicamentos durante internações, será feita a inclusão. Fora isso, há parcerias entre operadoras de saúde com redes de farmácia para proporcionar desconto a seus clientes.

O meu plano vai oferecer serviço de remoção?

A remoção de pacientes pelas Operadoras de Planos de Saúde é obrigatória quando o beneficiário tiver cumprido a carência de 180 dias para internação e presente pelo menos um dos requisitos abaixo:

1. O paciente estiver DENTRO da área de atuação do seu plano de saúde:
→ Se estiver em hospital SUS ou;
→ Se estiver em hospital privado que não pertence ao seu plano de saúde.

2. O paciente estiver FORA da área de atuação do seu plano de saúde:
→ Se estiver em hospital SUS ou em hospital privado, desde que o incidente tenha ocorrido DENTRO da área de atuação do seu plano de saúde em caso de inexistência ou indisponibilidade de prestadores.

3. O paciente estiver em hospital que pertence ao seu plano:
→ Se não houver condições de atendimento naquele hospital ou;
→ Em casos específicos previstos em contrato.

4. O paciente estiver em local que não é hospital ou serviço de pronto atendimento, como clínica ou consultório:
→ Se o incidente tiver ocorrido DENTRO da área de atuação do seu plano de saúde e se não houver serviços disponíveis no local onde o paciente foi atendido.

Assinei meu contrato hoje. A partir de quando já tenho direito a utilização do plano?

Você poderá utilizar o plano de saúde 24h após a data da vigência. Também deverão ser observadas as carências por procedimentos. Mediante ao cumprimento da carência, o beneficiário poderá usufruir da cobertura contratada. Verifique o prazo de carência por procedimento no site: https://hnew.gssgocare.com.br/#/procedimentos-grupo-carencia ou no APP GoCare.

É possível permitir que outra pessoa utilize o meu plano?

Não. O plano é válido apenas para quem foi contratado, sendo intransferível, mesmo que sejam parentes próximos e/ou tenham relacionamento afetivo com o beneficiário. Em caso de identificação de fraude, o responsável sofrerá sanções jurídicas por parte da operadora.

Quando irei receber a carteirinha de identificação?

A carteirinha digital é um recurso que substitui o uso da carteirinha física.
Além de ser um facilitador na utilização do plano contrato, você terá mais agilidade no seu atendimento apresentando sua carteirinha digital, que poderá ser visualizada através do APP GoCare.

Veja como é fácil visualizar sua carteirinha digital através do APP GoCare
1. Acesse o Google Play (Android) ou App Store (IOS);
2. Baixe o aplicativo;
3. Preencha seus dados;
4. Pronto! Dentro do seu login você terá acesso à sua Carteirinha Digital.

O uso da carteirinha digital diminui o uso de insumos utilizados na confecção da carteirinha física e, portanto, contribui também para o meio ambiente.

Não consigo acessar minhas informações no aplicativo. O que devo fazer?

Se o beneficiário for o responsável financeiro e também for titular do plano, ele visualizará todas as informações do plano e dos dependentes.

Se o beneficiário for apenas o responsável financeiro o cadastro deve ser realizado com o CPF do titular.

Os dependentes conseguem visualizar apenas as informações do seu cadastro. Por exemplo: meu marido é responsável financeiro e não possui o plano, eu sou titular e minha filha é dependente. Eu consigo ver meu cadastro e o dela. A minha filha terá acesso somente ao cadastro dela.

Caso queira verificar dois cadastros no mesmo celular, será necessário “sair” do cadastro atual e posterior incluir o outro CPF para consulta.

Vale lembrar que o primeiro acesso deve ser no botão “vermelho”, cadastre sua senha.

Caso as dúvidas persistam, entre em contato com a GoCare, pelo telefone 0800 777 0161.

Contratei o plano APS, posso utilizar o pronto socorro?

Sim. A procura direta por atendimento de urgência e emergência em pronto socorro é critério obrigatório para todos os planos.

A Rede de Atendimento consta disponível para consulta no site oficial da operadora: https://gocaresaude.com.br/.
O beneficiário poderá optar por realizar pronto atendimento via telemedicina, através do contato (19) 3116-7262.

Quem pode passar na unidade de Atenção Primária à Saúde?​

Todas os beneficiários que contrataram o plano GoCare APS Campinas.

Qual é a diferença entre atendimento de urgência e de emergência?

Os casos de emergência são aqueles que implicam risco imediato de vida ou de lesões irreparáveis para o paciente, caracterizado em declaração do médico assistente. Já os casos de urgência são os resultantes de acidentes pessoais ou de complicações no processo gestacional.

Necessito de uma Carta de Permanência, para quem devo solicitar?

O beneficiário Pessoa Física poderá encaminhar sua solicitação de Carta de Portabilidade / Permanência através do 0800 777 01 61 ou para o e-mail: [email protected] contendo seu nome completo e data de nascimento.
O beneficiário Pessoa Jurídica poderá encaminhar sua solicitação de Carta de Portabilidade / Permanência para o e-mail: [email protected].  

Como posso solicitar reanálise de negativa?

O beneficiário poderá solicitar a reanálise da negativa através da Ouvidoria. Para isso, basta fazer a solicitação para o e-mail [email protected], juntamente com o pedido de reanálise, é recomendável que sejam enviados novos relatórios ou exames médicos favoráveis à autorização.

É possível que outro setor da operadora proceda à reanálise das solicitações de procedimentos e/ou serviços de cobertura assistencial apresentadas pelos beneficiários?

Não é possível, visto que é uma competência regulamentada pela própria Ouvidoria.

Qual a diferença entre acomodação em apartamento e enfermaria?

A acomodação em apartamento é aquela que o beneficiário terá um quarto exclusivo particular para sua internação, com direito a acompanhante em tempo integral. Já a acomodação em enfermaria, será em quarto coletivo (com no máximo três pessoas), havendo possibilidade de acompanhante apenas nos casos legais.

Tenho direito a acompanhante durante a internação?

Sim, se o paciente internado for menor de 18 anos de idade, idoso (60 anos ou mais), portadores de deficiências e gestantes em trabalho de parto, no momento do parto e no pós-parto.

Existe limite para dias de internação na UTI?

Não, nenhuma operadora pode impor limites de dias para internação.

Quando uma cirurgia pode ser considerada estética?

Poderá ser considerada estética quando não visam restauração parcial ou total da função de órgão ou parte do corpo humano lesionado, seja por enfermidade, traumatismo ou anomalia congênita.

Como funciona o serviço de remoção?

A remoção de pacientes pelas Operadoras de Planos de Saúde é obrigatória quando o beneficiário tiver cumprido a carência de 180 dias para internação e presente pelo menos um dos requisitos abaixo:

  1. O paciente estiver DENTRO da área de atuação do seu plano de saúde:
    → Se estiver em hospital SUS ou;
    → Se estiver em hospital privado que não pertence ao seu plano de saúde.
  2.  O paciente estiver FORA da área de atuação do seu plano de saúde:
    → Se estiver em hospital SUS ou em hospital privado, desde que o incidente tenha ocorrido DENTRO da área de atuação do seu plano de saúde em caso de inexistência ou indisponibilidade de prestadores.
  3. O paciente estiver em hospital que pertence ao seu plano:
    → Se não houver condições de atendimento naquele hospital ou;
    → Em casos específicos previstos em contrato.
  4. O paciente estiver em local que não é hospital ou serviço de pronto atendimento, como clínica ou consultório:
    → Se o incidente tiver ocorrido DENTRO da área de atuação do seu plano de saúde e se não houver serviços disponíveis no local onde o paciente foi atendido.

Como saber se minha guia está autorizada?

Após a autorização, a guia será encaminhada para o e-mail do beneficiário. Além disso, o beneficiário também poderá consultar o status da guia através do aplicativo GoCare, na opção “Guia”, ou entrar em contato com o setor de Relacionamento com o Cliente pelo 0800 777 0161.

É necessário a autorização prévia para qualquer atendimento?

Sim, todos os exames precisam ser autorizados previamente pela GoCare Saúde. Ressaltamos que os prazos de autorizações são seguidos conforme definição da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Qual a validade da autorização para realização de um procedimento/exame?

Guia SADT – Prazo de validade de 60 dias, podendo ser revalidado por mais 30 dias. Após o período de revalidação, caso a guia não tenha sido executada, o beneficiário deverá solicitar nova guia ao médico.

Guia Cirúrgica/Internação – Prazo de validade de 30 dias, podendo ser revalidado por mais 30 dias. Após o período de revalidação, caso a guia não tenha sido executada, o beneficiário deverá solicitar nova guia ao médico.

Como posso solicitar minha autorização sem sair de casa?

O beneficiário poderá encaminhar o pedido médico para o e-mail: [email protected]. Lembrando que, para a inclusão de sua guia em nosso sistema, o pedido médico deverá estar legível e devidamente preenchido com as informações abaixo:

  • Nome completo do paciente;
  • Carimbo e assinatura do médico;
  • Código da patologia – CID;
  • Justificativa médica;
  • Código TUSS (obrigatório);
  • Todos os exames realizados vinculados a patologia;
  • Laudo médico (Procedimentos Cirúrgicos).

Existe limite para utilização dos procedimentos?

Não existe limitação de cobertura para os procedimentos, porém, devem ser observados os critérios dispostos no Rol de Eventos e Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

O que é a DUT?

As Diretrizes de Utilização (DUTs), são uma série de normas estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que têm o objetivo de orientar, regulamentar e organizar o uso adequado dos planos de saúde por parte dos beneficiários.

A atendente da GoCare ou a Central de Guias podem preencher o pedido médico incompleto?

Não. O pedido deve ser devidamente preenchido pelo médico. Caso esteja faltando informações o pedido será devolvido ao beneficiário para que o médico faça o preenchimento adequado.

Como faço para revalidar a senha de autorização ou trocar de prestador?

A revalidação da senha de autorização ou alteração de prestador pode ser solicitada através do setor de Relacionamento com o Cliente pelo 0800 777 0161 ou também, caso preferir, através do e-mail [email protected].

Posso encaminhar o pedido do SUS ou particular para autorização da operadora?

Sim. O beneficiário poderá encaminhar o pedido médico do SUS ou particular para o e-mail: [email protected]. Lembrando que, para a inclusão de sua guia em nosso sistema, o pedido médico deverá estar legível e devidamente preenchido com as informações abaixo:

  • Nome completo do paciente;
  • Carimbo e assinatura do médico;
  • Código da patologia – CID;
  • Justificativa médica;
  • Código TUSS (obrigatório);
  • Todos os exames realizados vinculados a patologia;
  • Laudo médico (Procedimentos Cirúrgicos).

Como faço para marcar minhas consultas?

Mediante a busca realizada no site oficial da operadora https://gocaresaude.com.br, aparecerá a rede credenciada do seu plano contratado, bem como mostrará os meios de contato. O beneficiário de rede aberta possui autonomia para agendamentos em qualquer clínica ou hospital de sua preferência. Já no plano GoCare APS Campinas, o beneficiário terá atendimento exclusivamente com o Médico da Atenção Primária a Saúde. Se houver necessidade de encaminhamento para outra especialidade, o médico da APS realizará o seu encaminhamento, ou seja, você não terá acesso direto aos especialistas. Em exceção, para as especialidades: Pediatria, Oftalmologia e Ginecologia, nas quais o beneficiário poderá agendar suas consultas diretamente na Clínica CMI, sem precisar ter o encaminhamento do Médico da Atenção Primária.

O que é necessário apresentar em um atendimento de consulta, exame ou pronto atendimento?

É obrigatória a apresentação da carteirinha virtual (disponível no APP GoCare) e documento com foto.

  • Na ausência do RG e CPF, poderá ser apresentado carteira de habilitação, carteira de trabalho ou certidão de registro de nascimento.
  • Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável maior de idade com as devidas documentações.

Se eu precisar faltar a uma consulta médica, o que devo fazer?

Em caso de desistência do agendamento, o beneficiário deverá contatar o prestador, a fim de cancelar e/ou reagendar. Se houver qualquer dificuldade, poderá entrar em contato com o setor de Relacionamento com o Cliente via 0800 777 0161 ou encaminhar um e-mail para [email protected].

Estou em carência, posso consultar no Pronto Atendimento?

As consultas em Pronto Atendimento e Pronto Socorro devem ser realizadas apenas em casos efetivos de Urgência e Emergência, em que a carência é de 24h da vigência do contrato. Para os demais atendimentos, devem ser observados os prazos de carência previstos em contrato, As carências também podem ser consultadas no site: https://gocaresaude.com.br.

Utilização do Plano
Por que devo contratar um plano de saúde?

A contratação é indicada para todas as pessoas que buscam um bom atendimento na área de saúde e não querem depender do serviço público. Ao contratar um plano de saúde é possível ter esse atendimento esperado e ainda economizar em relação a utilização dos serviços de forma particular.

Quais são os planos de saúde que estão disponíveis para compra online/física?

Os planos comercializados pela GoCare estão disponíveis em seu site, na aba “Nossos Planos”: gocaresaude.com.br.
Para maiores informações, o cliente poderá utilizar dos seguintes canais de comunicação abaixo:
• Ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652 – 2450.
• Entrar em contato via Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/
• Presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.
• Enviar e-mail: [email protected]

Onde é feita a venda dos planos de saúde?

Para contratação, o cliente poderá entrar em contato nos seguintes canais disponíveis abaixo:
• Realizar a contratação 100% online através do site: gocaresaude.com.br/
• Ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652 – 2450.
• Entrar em contato via Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/
• Presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.
• Enviar e-mail: [email protected]

Para adquirir um plano de saúde é necessário ir pessoalmente à GoCare?

Não, para contratação, o cliente poderá entrar em contato nos seguintes canais disponíveis abaixo:
• Realizar a contratação 100% online através do site: gocaresaude.com.br/
• Ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652 – 2450.
• Entrar em contato via Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/
• Presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.
• Enviar e-mail: [email protected]

Existe limite de idade para adquirir um plano de saúde da GoCare?

Não. Nossos planos podem ser adquiridos por qualquer pessoa, independente da idade. Porém o contrato só poderá ser assinado por maiores de 18 anos. Se a idade for inferior a esta, a assinatura deverá ser do pai, da mãe, do responsável legal, ou com apresentação da certidão de casamento ou emancipação.

Quem está com nome sujo pode ter plano de saúde?

Sim. O cadastro em serviços de proteção ao crédito não impede a contratação de um plano privado. No entanto, é preciso quitar as mensalidades em dia. A inadimplência autoriza a operadora a suspender o atendimento médico, ou seja, o beneficiário fica sem acesso à rede credenciada.

Qual a diferença entre os clubes de benefícios e os planos de saúde ?

A diferença entre eles é que os planos de saúde garantem o serviço de assistência integral à saúde, como determina a lei, prestado por profissionais e estabelecimentos credenciados pela operadora, sempre sob regulamentação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Por conta disso, os planos costumam ter um custo maior do que os clubes de benefícios, visto que estes não possuem garantias regulamentadas como o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.

Quais são as formas de contratar um plano de saúde?

O Individual/Familiar é contratado por uma Pessoa Física ou por um Grupo Familiar. E há o Coletivo, Empresarial ou Adesão, na qual devem ser contratados por Pessoa Jurídica, Administradora de Benefícios, Associações ou Sindicatos.

Onde posso fazer a cotação do plano de saúde?

A cotação pode ser feita através de uma corretora parceira, de sua extrema confiança, ou através dos seguintes canais de comunicações:
• Realizar a contratação 100% online através do site: gocaresaude.com.br/
• Ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652 – 2450.
• Entrar em contato via Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/
• Presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.
• Enviar e-mail: [email protected]

Quais informações devo fornecer na hora de fazer a cotação?

No momento da cotação, o cliente deverá informar inicialmente sua idade, cidade onde reside e se possui alguma doença ou lesão preexistente.

Como é calculado o valor do plano?

O valor dos planos de saúde são calculados conforme a Nota Técnica de Registro de Produtos (NTRP), que é o documento que justifica a formação inicial dos preços dos planos de saúde por meio de cálculos atuariais.

Por quanto tempo a cotação é válida?

Após receber uma cotação se quiser fazer a adesão com os dados informados é preciso utilizá-la o mais rápido possível, pois os valores dos planos podem ser atualizados. O prazo de validade será informado ao cliente após o envio da cotação.

Se eu fizer uma simulação, estarei automaticamente fazendo a compra do plano de saúde?

Não. Você pode realizar quantas simulações desejar. Porém as propostas encaminhadas ao cliente possuem prazos de validades, assim como a Tabela de Vendas.

Existem planos específicos para gestantes?

Não existe um plano exclusivo para gestantes, entretanto, é necessário que o plano contratado possua Cobertura Hospitalar com Obstetrícia, a fim de garantir a cobertura dos procedimentos relacionados ao pré-natal, parto e pós parto.

Se eu adquirir um plano de saúde da GoCare durante a minha gestação, terei cobertura para o parto?

Não, visto que há o cumprimento de carência de 300 dias para partos e intercorrências obstétricas.

Quem pode aderir um plano de saúde empresarial?

Poderão ser titulares: os representantes legais, sócios, empregados com vínculo na empresa. Os titulares poderão incluir seus dependentes diretos (cônjuge e filhos até 21 anos ou 24 anos, se for universitário). A inclusão do dependente está vinculada à contratação pelo titular, que possui vínculo com a pessoa jurídica contratante.

Qual plano de saúde cobre parto?

Todos os planos que possuem cobertura hospitalar com obstetrícia, observando o cumprimento da carência de 300 dias para parto.

Quem pode aderir um plano de saúde empresarial?

Poderão ser titulares: os representantes legais, sócios, empregados com vínculo na empresa. Os titulares poderão incluir seus dependentes diretos (cônjuge e filhos até 21 anos ou 24 anos, se for universitário). A inclusão do dependente está vinculada à contratação pelo titular, que possui vínculo com a pessoa jurídica contratante.

Preciso enviar algum tipo de documentação para efetivar a contratação do plano Pessoa Física?

É obrigatório para aquisição do plano de saúde para todos os beneficiários titulares e dependentes (pessoa física), conforme exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
• RG ou Habilitação;
• CPF (independente da idade);
• Cartão do SUS (independente da idade);
• Comprovante de Endereço;
• Certidão de casamento ou Nascimento para inclusão de dependentes;
Para maiores informações, o cliente poderá ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652-2450, Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/ , enviar e-mail: [email protected] ou ir presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.

Preciso enviar algum tipo de documentação para efetivar a contratação do Plano Empresarial de até 29 vidas ?

Para efetivar a contratação, será necessário o envio das seguintes documentações:
• Contrato Social da empresa e CNPJ atualizados;
• RG e CPF dos sócios responsáveis pela empresa;
• Para cada titular será obrigatório o preenchimento da Ficha de Inclusão (Com as informações do titular e seus dependentes) Carta de Orientação ao Beneficiário e Declaração de Saúde (Com as informações do titular e seus dependentes);
• RG, CPF, Comprovante de Endereço e Cartão Nacional de Saúde (SUS) para cada titular e seus dependentes;
• Contrato de Trabalho/Carteira de Trabalho, que demonstre o vínculo empregatício dos titulares;
• GEFIP/SEFIP dos últimos 06 meses dos titulares empregados;
• Documentação comprobatória de vínculo dos dependentes com os titulares.
Para maiores informações, o cliente poderá ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652-2450, Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/ , enviar e-mail: [email protected] ou ir presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.

Preciso enviar algum tipo de documentação para efetivar a contratação do plano empresarial à partir de 30 vidas?

Para efetivar a contratação, será necessário o envio das seguintes documentações:
• Contrato Social da empresa e CNPJ atualizados;
• RG e CPF dos sócios responsáveis pela empresa;
• Formulário de layout, devidamente preenchido com as informações dos beneficiários;
• RG, CPF, comprovante de endereço e Cartão Nacional de Saúde (SUS) para cada titular e seus dependentes;
• Contrato de Trabalho/Carteira de Trabalho, que demonstre o vínculo empregatício dos titulares;
• Documentação comprobatória de vínculo dos dependentes com os titulares.
Para maiores informações, o cliente poderá ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652-2450, Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/ , enviar e-mail: [email protected] ou ir presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas.

Quem pode ser incluído no plano Individual ou Familiar?

Poderá ser incluído no Plano Individual ou Familiar:
• Companheiro (a) ou cônjuge, oriundo de casamento ou união estável homoafetiva ou heteroafetiva.
• Filhos, enteados ou tutelados – sendo necessário comprovar o vínculo.

Quem pode ser incluído no plano Pessoa Jurídica?

A Agência Nacional de Saúde Suplementar, dispõe que o contrato da operadora deverá dispor quais são os beneficiários que poderão fazer parte da Pessoa Jurídica vinculada ao plano contratado.

Poderão ser titulares: os representantes legais, sócios, empregados com vínculo na empresa. Os titulares poderão incluir seus dependentes diretos (cônjuge e filhos até 21 anos ou 24 anos, se for universitário). A inclusão do dependente está vinculada à contratação pelo titular, que possui vínculo com a pessoa jurídica contratante.

Quem é o responsável financeiro do contrato?

O responsável financeiro é a pessoa que fará o pagamento mensal das contraprestações pecuniárias do contrato. Na GoCare, qualquer pessoa (a partir de 18 anos) poderá ser o responsável financeiro do plano de saúde.

O que é Área Geográfica de Abrangência?

Área em que a operadora fica obrigada a garantir todas as coberturas de assistência à saúde contratadas pelo beneficiário. A GoCare comercializa planos municipais e para grupo de municípios.

Como saberei os procedimentos cobertos pelo meu plano?

A Agência Nacional de Saúde Suplementar dispõe de um Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que informa todas as coberturas previstas para cada tipo de segmentação. Para verificar os procedimentos cobertos pelo seu Plano, você poderá acessar os seguintes canais:

Após a finalização do envio da proposta, em quanto tempo ela será aprovada?

A GoCare receberá a sua proposta e fará a análise de documentação. Em até 3 (três) dias úteis você poderá ser acionado para ajustar a documentação, realizar a entrevista qualificada médica ou assinar o contrato para finalização da compra. Por isso, fique atento aos e-mails e mensagens enviadas pela GoCare.

Como posso acompanhar o andamento da minha proposta?

Se o cliente fez a contratação através de uma corretora, poderá acioná-la para mais informações. Se o cliente contratou diretamente pela GoCare poderá entrar em contato através dos seguintes canais de comunicação:
• Realizar a contratação 100% online através do site: gocaresaude.com.br/;
• Ligar para a Central de Vendas da GoCare (19) 99652 – 2450;
• Entrar em contato via Whatsapp disponível no site: gocaresaude.com.br/;
• Presencial na Operadora: Rua Erasmo Braga, 1175 – Jardim Chapadão, Campinas;
• Enviar e-mail: [email protected].

Qual a vigência do meu plano?

A vigência é o momento em que inicia os efeitos do contrato, essa data de início poderá ser programada pelo beneficiário. Desta forma, sendo diferente da data de assinatura do contrato com a operadora.

Onde identifico a vigência do meu plano?

A identificação da vigência do plano de saúde contratado consta no contrato assinado entre o cliente e a operadora.

O que é APS?

No plano APS, você terá atendimento exclusivamente com o Médico da Atenção Primária a Saúde, que seguirá o protocolo da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Se houver necessidade de encaminhamento para outra especialidade, o médico da APS realizará o seu encaminhamento, ou seja, você não terá acesso direto aos especialistas. Em exceção, para as especialidades – Pediatria, Oftalmologia e Ginecologia, onde o beneficiário poderá agendar suas consultas diretas na Clínica CMI, sem precisar ter o encaminhamento do Médico da Atenção Primária.